O melhor pedaço da Maçã.

Chitika: iOS 4 já é o sistema operacional de metade dos iPhones; já o Android…

A velocidade de adoção das atualizações dos sistemas da Apple é impressionante: um mês depois de lançado o iOS 4, ele já está em metade dos iPhones, segundo uma pesquisa conduzida pela Chitika Research a partir de mais de nove milhões de impressões em sua rede de anúncios. Apesar de a amostragem de aparelhos ser tendenciosa (os aparelhos examinados tinham apps com publicidade da Chitika, e quem instala apps atualiza o firmware mais rápido), ainda assim a adoção é impressionante.

Publicidade

Somados, os aparelhos com versões abaixo do iOS 3.1.2 são apenas cerca de 6% do total. Um número similar de usuários, 5%, já instalou a última versão do iOS, a 4.0.1. Aproximadamente 44% têm as versões 3.1.x, últimas compatíveis com iPhones de primeira geração.

Comparativamente, o Android não vai tão bem em termos de atualização: apenas 3,3% dos aparelhos (só os Nexus One) têm a versão 2.2 “Froyo”, enquanto 55% têm a 2.1. Vendo esses números, podemos raciocinar da seguinte forma: o Android tem que passar pelas mãos dos fabricantes de smartphones e das operadoras, mas, uma vez liberado, chega automaticamente, sem precisar de uma sincronização com computador.

Daí imagino que, quando as empresas parceiras do Google finalmente liberarem o 2.2, seu uso deverá explodir entre os gadgets suportados. Se bem que “explodir” é um termo infeliz: dos 41% que ainda estão com o Android 1.x, a imensa maioria nunca poderá experimentar o “iogurte congelado” do Google. 🙁

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mary Jo Foley, blogueira especialista em Microsoft, rendeu-se à magia do iPad

Próx. Post

Apple lança iPhone 4 Case Program na App Store

Posts Relacionados