Kwon Young-soo, CEO da LG DIsplay, disse ontem que sua companhia está trabalhando a todo vapor, mas que mesmo assim não consegue dar conta de toda a demanda por telas LCD para o iPad. Nada de pânico, porém: ele garante que no segundo trimestre de 2011 tudo estará normalizado.
Espera aí, 2011?! Ok, pode entrar em pânico!
“A demanda [da Apple] continua aumentando e não conseguimos atendê-la por completo. A Apple poderá ter que adiar o lançamento do iPad em alguns paísies, por causa da oferta limitada de componentes frente à demanda”, disse Young-soo. “Estamos considerando acréscimos nas linhas de produção de produtos para iPad, mas provavelmente o suprimento vai continuar limitado até o começo do próximo ano.”
Serão investidos US$512 milhões na criação de uma nova linha de montagem de telas para iPads e produtos móveis similares, mas ela deverá ficar pronta até o final do ano que vem. Uma vez pronta, ela poderá produzir cerca de 20 mil telas por mês.
Paralelamente, a LG Display enfrenta uma queda nos pedidos de painéis para TVs — algo que deverá ser revertido apenas em setembro. Imagino que adaptar as linhas de produção de telas grandes para dar conta dos pedidos da Apple não seja viável: uma pena. 🙁
[via WSJ.com]