O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft espera contar com apoio de seus funcionários na criação de apps para o Windows Phone 7

Windows Phone 7

Em um memorando de dentro da Microsoft obtido pelo TechFlash, um dos executivos da empresa afirmou aos engenheiros da divisão móvel da companhia que espera contar com eles para expandir a oferta de apps para o Windows Phone 7, que deverá estar disponível no mercado em um número seleto de aparelhos até o final de ano. Foram prometidos aos engenheiros smartphones de graça com o novo sistema operacional móvel, mas a empresa também quer oferecer um programa especial para eles hospedarem softwares no mesmo Windows Phone Marketplace em que desenvolvedores de outras empresas deverão atuar.

Publicidade

Desde que o Windows Phone 7 foi revelado, o sistema aparentou ser bastante interessante para muita gente, dando sinais de que seria muito positivo para o futuro da Microsoft no cenário móvel. Mas a empresa está com dificuldades para fazer desenvolvedores abraçarem a sua nova plataforma, devido ao fato de que a atenção do mercado continua voltada ao iOS e ao Android. A gigante de Redmond até tentou levar gente que trabalha com esses sistemas operacionais para o seu próprio ambiente, sucessivas vezes, mas sem sucesso.

Se este último esforço não surtir muito efeito, é provável que os usuários não tenham uma seleção vasta de apps para Windows Phone 7 no final do ano. Há várias empresas grandes com boas intenções de popularizar a plataforma, mas a Microsoft continua fora do caminho certo para atrair pequenos desenvolvedores e ajudá-los a enxergar potencial fora dos sistemas operacionais móveis mais populares atualmente.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Plano da AT&T para iPad

Em apenas dois meses, AT&T ativou 400-500 mil iPads com Wi-Fi+3G nos Estados Unidos

Próximo Artigo
Logo da Apple em superfície prata de suas lojas

Apple conquista primeiro lugar em pesquisa de impacto na mídia

Posts Relacionados