O melhor pedaço da Maçã.

Samsung tenta entender por que consumidores fazem filas para os lançamentos da Apple

Fila para o iPhone 5s

A Apple anunciou hoje que vendeu 9 milhões de iPhones (5c e 5s) apenas no primeiro final de semana de vendas dos aparelhos, um recorde para a empresa e para a indústria como um todo. Para isso, muitos iPhones foram comercializados através da Apple Online Store e muita, mas muita gente ficou em filas espalhadas pelo mundo.

Publicidade

Fila para o iPhone 5s

Muitos acham que essas pessoas são loucas por enfrentarem horas e mais horas “apenas” para pôr as mãos no novo iPhone antes de outros. A Samsung, por exemplo, adora tirar sarro com os fãs da Apple que sempre ficam em filas para os lançamentos da empresa. Mas alguém aqui tem dúvidas de que ela — na verdade, de que todas as fabricantes de smartphones — gostaria também de ter consumidores fiéis, ávidos por novos aparelhos?

A CNET News informou que a sul-coreana filmou e fotografou pessoas que estavam na Apple Retail Store da Quinta Avenida, questionando algumas se a fila estava maior/menor que a do ano passado — já vimos que estava maior, muito maior — e se o entusiasmo geral continuava alto. Tudo isso, é claro, para ver se a Apple está ou não perdendo o seu fator “cool”.

Publicidade

Outras empresas lançam novos celulares, mas não há tanta paixão e calor [dos consumidores]. É só com a Apple. Por quê? Estamos curiosos.

A produtora da Samsung ainda tentou dar uma disfarçada, dizendo que a equipe de vídeo estava em Nova York para entrevistar uma executiva e que, aproveitando a oportunidade (por estarem perto), deu uma parada na Apple Retail Store a fim de filmar o movimento e tudo mais — tudo indica que esse material será utilizado internamente pela empresa, e não para mais chacotas.

Assim como a Samsung, Casey Neistat (que enfrentou dez horas de fila para o lançamento do primeiro iPhone) também se perguntou por que os fãs da Apple adoram isso e resolveu investigar o assunto. O vídeo abaixo (um tributo aos milhares de Brenos Masi que existem por aí :-P) tenta responder um pouco esta pergunta, confira:

YouTube video

Publicidade

I want the iPhone 5s GOOOOOLD!

Além de fãs, vimos que muitos ficam na fila para ganhar uma graninha, seja comprando o aparelho para outras pessoas ou até adquirindo unidades para revender. Mas a grande pergunta aqui é: será que alguma outra empresa conseguirá reproduzir o frenesi dos lançamentos da Apple?

[via The Loop, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Incrível: Apple vende 9 milhões de iPhones no primeiro final de semana do 5c e do 5s [atualizado]

Próx. Post

↪ Gráficos: tráfego na internet mais que dobrou no dia do lançamento do iOS 7

Posts Relacionados