O melhor pedaço da Maçã.

Empresa usa Apple Watch Ultra e drone para detectar tiroteios

Apple Watch Ultra instalado sobre drone

Que o Apple Watch é um ótimo dispositivo para nos exercitarmos, cuidarmos da nossa saúde e nos mantermos conectados — mesmo quando estamos longe dos nossos iPhones —, todo mundo sabe. Mas você já imaginou que o relógio da Maçã também pode ser usado para detectar… disparos de armas?

Publicidade

Pois bem, é exatamente para isso que a norueguesa Triangula tem usado a versão topo-de-linha do vestível, o Apple Watch Ultra, nos últimos tempos. Em um post no LinkedIn, o diretor comercial da empresa, Marius Marents, mostrou como o relógio pode ser útil para detectar possíveis tiroteios quando combinado a um drone.

De acordo com Marents, sua empresa tem aproveitado os três microfones e a longa autonomia da bateria do relógio para voar com ele encaixado em um drone pela ruas da cidade de Oslo. Antes de alçar voo, o Apple Watch Ultra é equipado com o aplicativo Triangula Scout, o qual é o responsável por analisar o áudio captado e identificar os disparos.

A Triangula, vale notar, é uma empresa especializada em serviços de segurança que colabora e conta com a ajuda de instituições comerciais, governamentais, policiais e militares. Além de disparos de armas, ela também desenvolve tecnologias capazes de detectar explosões.

Publicidade

Até o lançamento do Apple Watch Ultra, a empresa utilizava iPhones e iPads instalados em drones para testar a sua tecnologia. O relógio, por sua vez, traz a vantagem não só de ser mais compacto, como também de demorar bem mais até precisar ser recarregado do que os outros dispositivos da Maçã, o que inclui outros Apple Watches.

Muito bacana, não?


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas de computadores registraram queda em 2022 [atualizado]

Próx. Post

Oferta: Apple Watch Series 8 (GPS + Cellular de 45mm) com 24% de desconto!

Posts Relacionados