O melhor pedaço da Maçã.

Forrester: tablets serão nosso principal computador; iPad continuará reinando

Logo da Forrester

Para a firma de pesquisas Forrester, apesar de não serem os devices mais poderosos, as tablets serão nosso principal computador. Isso porque suas telas são grandes, suas baterias são potentes, são aparelhos muito portáteis e são dispositivos perfeitos para o consumo de conteúdo — sem contar que aplicativos para a criação de conteúdo estão infestando as lojas de apps.

Publicidade

Mas isso não quer dizer que os PCs vão morrer. Estimativas da firma indicam que em 2016, existirão cerca de 2 bilhões de computadores em uso, mesmo com o crescimento do segmento de tablets — principalmente atendendo aquelas pessoas que precisam de grandes monitores e poder de processamento.

Pesquisa da Forrester - Tablets

Contudo, durante os próximos cinco anos, a experiência de uso do iPad e o foco no conteúdo do Kindle Fire ajudarão as vendas de tablets a crescerem ainda mais, passando de 56 milhões em 2011 para 375 milhões em 2016 — ao todo, serão cerca de 760 milhões de tablets no ano dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, sendo cerca de um terço delas destas utilizadas no mercado corporativo.

Pesquisa da Forrester - Tablets

O iPad (iOS) permanecerá na dianteira, com 53% do mercado, seguido pelo Android e pelo Windows. Segundo a firma, outro fator que vai impuslsionar as vendas de tables são os docks, os quais dão mais recursos para as tablets, deixando-as mais “parecidas” com PCs.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra recorde de vendas de iPhones, iPads e Macs em seu segundo trimestre fiscal de 2012

Próx. Post

Decisão preliminar da ITC diz que Apple infringe uma patente da Motorola

Posts Relacionados