O melhor pedaço da Maçã.

Camiseta representa guerra do Android contra o iOS de forma… tendenciosa

25-Andy versus Apple

O artista Chris Bishop resolveu transformar numa ilustração a situação atual dos sistemas operacionais de smartphones, batizando sua criação de “Andy versus Apple”: numa guerra sem trégua, uma empresa de tecnologia tenta conter uma criatura colossal que fica maior e mais forte a cada dia.

Publicidade

O desenho ficou legal, deu até uma camiseta interessante:

Uma camiseta custa US$26, incluindo o frete internacional.
Um pôster pode ser adquirido por US$28, frete incluso.

É um produto legal, camiseta American Apparel 100% algodão, e o desenho foi bem criativo, mas… ele não está um pouco fora da realidade? Sinceramente, o Android da estampa não devia ter nem metade desse tamanho — e, pra ficar mais fiel, ele podia ter cinco braços, quatros cabeças, seis olhos e tentar se mover em três direções ao mesmo tempo. Algo bem organizado e coeso, entende?

Publicidade

Querer dizer que um bando de smartphones fabricados sem nenhum senso de ordem ou razão vai combater a estratégia focada do iPhone é como argumentar que a CHANEL vai perder a guerra da moda para camelôs de uma grande avenida. Pense rápido: a quem pertence a marca “DROID”?*

Publicidade

Se o Google quiser que o sistema móvel dele ganhe fama pela qualidade (e não só pela quantidade, como vem ocorrendo), vai ser preciso pôr os fabricantes e as operadoras numa coleira, pois eles são responsáveis por 90% dos defeitos do Android — os outros 10% são a mania do Google de fazer as coisas sempre de qualquer jeito beta pra só refinar depois de um tempo.

Apesar disso, ainda acho que o Android é a melhor alternativa ao iOS — tipo, o melhor dentre os demais, mas sem comparação com o primeiro lugar. Digo isto com os olhos de um consumidor médio, que não quer/não consegue ficar pajeando um SO para ele funcionar a contento. Se você curte mexer com um sistema por baixo do capô, obviamente sua opinião deve ser diferente da minha.

Enfim, a camiseta é legalzinha, mas acho que o preço exige muito amor pelo robozinho verde — ou raiva da Maçã. Quem se habilita? 😉

[via 9 to 5 Mac]

* Resposta: “DROID” é uma marca da Verizon Wireless para sua linha de smartphones com Android.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Discoteca vs. iPod”

Próx. Post

Vídeos: lançamento do iPad em mais nove países neste final de semana

Posts Relacionados