O melhor pedaço da Maçã.

Autodesk lançará mais um aplicativo na App Store, destinado à criação de efeitos visuais avançados em imagens

A Autodesk não foi a única empresa que inovou nas últimas décadas em aplicativos gráficos, mas certamente ela fez contribuições significativas nesse mercado, especialmente através de produtos como o popular Maya, para efeitos visuais. No entanto, conforme a computação pessoal está migrando dos PCs comuns para aparelhos em formatos diferenciados, já era de se esperar que softwares profissionais começariam a aproveitar suas capacidades para computação gráfica.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Qd-pPUdpw6M[/youtube]

Isso é o que a Autodesk deseja fazer com o Fluid FX, que levará algumas das suas tecnologias mais avançadas em edição de imagens e processamento gráfico para iPads, iPhones e iPods touch, focando a manipulação de fotos com efeitos visuais através da interface multi-touch. Os objetivos do app não são tão ambiciosos quanto os do Maya rodando em um computador topo de linha, mas ele certamente já dá alguma ideia do futuro de produtos para manipulação gráfica em gadgets mais modestos, com resultados que eram quase impossíveis de atingir há alguns anos.

Os resultados gerados pelo Fluid FX podem ser salvos diretamente nos aparelhos ou apresentados em tempo real em TVs e projetores com o uso de cabos adaptados para isso, o que pode ser útil em alguns casos. Segundo o TechCrunch, o aplicativo estará na App Store a partir de amanhã, custando apenas US$2.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HyperMac Stand é, ao mesmo tempo, suporte e bateria externa para o iPad

Próx. Post

Consórcio de análises midiáticas passa a estudar o comportamento de usuários de iPhones

Posts Relacionados