O melhor pedaço da Maçã.

X agora permite tornar posts de comunidades visíveis para seguidores

Lea Rae / Shutterstock.com
X no iPhone

O X (antigo Twitter) começou a liberar nesta semana uma nova opção no seu aplicativo para iOS que permitirá tornar postagens publicadas em comunidades visíveis também para seguidores pessoais do usuário.

Publicidade

A novidade, anunciada pelo engenheiro da rede social Dongwook [@DongWookChung2], aparece na forma de uma caixa de seleção na parte de baixo da tela ao compor uma nova postagem. Caso você queira que a sua publicação também possa ser vista por seguidores que não fazem parte de uma comunidade específica, basta selecionar a opção “Also send to followers” (“Também enviar para seguidores”, em tradução livre).

Olá amigos! Acabamos de lançar um novo recurso na atualização mais recente do iOS. Ao postar em uma comunidade, agora você também pode “compartilhar a postagem com seus seguidores”. A postagem da comunidade será transmitida para seus seguidores e visível em seu perfil. Em breve para web e Android.

Disponíveis no X desde 2021, as comunidades funcionam de forma parecida com os grupos do Facebook ou até mesmo com as comunidades do saudoso Orkut. Elas servem basicamente para reunir pessoas com algum interesse em comum, que podem fazer publicações a respeito desse assunto para um público mais direcionado.

Embora as comunidades do X sejam públicas, apenas integrantes desses círculos podem interagir com uma postagem feita nesses espaços. Caso o autor da publicação escolha compartilhar uma postagem também com seus seguidores, as pessoas que não fazem parte da comunidade poderão citar a publicação em uma repostagem.

Publicidade

Ainda de acordo com o engenheiro, embora a novidade tenha sido liberada apenas no app do X para iOS, ela deverá chegar para usuários de dispositivos Android e na web em breve. Ainda não está claro se a rede social permitirá impedir que membros de uma comunidade tornem suas publicações visíveis para seguidores.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Compartilhamento de tela do WhatsApp permitirá incluir áudio, indica teste

Próx. Post

Instapaper Premium ganha Arquivo Permanente e tem seu preço dobrado

Posts Relacionados