Há muito tempo o “ecossistema iPhone” já é analisado e estudado por grupos e empresas das mais diversas, mas hoje ele ganhou um apoio de peso: a Coalition for Innovative Media Measurement (CIMM) anunciou que, em parceria com o Media Behavior Institute (MBI), passará a analisar de perto o comportamento de usuários do smartphone da Apple.
O grupo — formado por redes de televisão, provedores de conteúdo e agências de publicidade, em sua maioria — pretende estudar inicialmente 1.000 donos de iPhones para traçar um perfil acerca do aproveitamento de conteúdos, com que tipo de pessoas costumam se relacionar e se fazem um uso multitarefa do aparelho ou não.
A parte boa é que esse “grupo de foco” (porque não deixa de ser um) dará 1.000 iPhones de graça para os felizardos selecionados para o estudo. 😉 Com isso, essas empresas pretendem principalmente provar a anunciantes que consumidores aproveitam seus conteúdos, tanto online quanto via dispositivos móveis. A análise deverá custar cerca de US$1 milhão ao CIMM.
[via mocoNews.net]