O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Governo norte-americano legaliza jailbreak e quebra de DRM para propósitos educacionais

Maçã presa a um iPod (DRM)

Más notícias para a Apple e gravadoras musicais: uma nova lei aprovada hoje pelo governo norte-americano legaliza o jailbreak em iPhones (e práticas similares em outros smartphones/telefones celulares), bem como a quebra de DRM em conteúdos diversos para propósitos educacionais e outros usos justos, como crítica jornalística.

Publicidade

Maçã presa a um iPod (DRM)

Há tempos a Apple se coloca oficial e publicamente contra o jailbreak, que permite a instalação de softwares não-aprovados por ela em iPads, iPhones e iPods touch. Além de ter experts trabalhando para dificultar isso, ela sempre levantou a bandeira dos enormes perigos a que usuários se expõem quando fazem esse tipo de modificação em seus gadgets. As novas determinações também cobrem o desbloqueio (unlock) de celulares para uso em qualquer operadora.

A Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital (DMCA) é revisada de três em três anos nos Estados Unidos. Há muito mais tempo consumidores brigam pelas conquistas anunciadas hoje — sem dúvida alguma, motivo para muitos champanhes serem estourados. 😉

Publicidade

A quebra de softwares de proteção de copyright continua sendo considerada ilegal para usos impróprios, como distribuição pirata de conteúdos. Aliás, como sempre deveria ter sido.

[via The Washington Post e Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Microsoft convida usuários a testar versões beta do Office 2011 para Mac

Próximo Artigo
Ícone do Rabiscos Cadentes

Rabiscos Cadentes, um novo jogo brasileiro para iOS que promete ser melhor do que Tetris

Posts Relacionados