O melhor pedaço da Maçã.

Artigo de suporte da Apple aborda desvantagens de se fazer jailbreak no iPhone

iPhone pirata (jailbreak)

iPhone pirata jailbreakA semana foi de contra-ataque da Apple contra os que fazem e apoiam o jailbreak no iPhone: primeiro, foi publicado um documento enorme no qual a companhia aborda todas as desvantagens e perigos de se fazerem modificações no software do aparelho. Ontem, pra completar, ela publicou um artigo de suporte (por enquanto apenas em inglês) totalmente dedicado à questão.

Publicidade

De acordo com a Maçã, a técnica de jailbreaking é “uma grande causa de instabilidade, interrupção de serviços e outros problemas” no aparelho. O artigo, bem mais reduzido que o PDF de 45 páginas divulgado na quarta-feira, procura esclarecer e conscientizar donos dos gadgets quanto ao que tais hacks podem acarretar no funcionamento do produto e em seu ecossistema.

Os seis principais exemplos negativos citados pela Apple são:

Publicidade
  • Instabilidade do aparelho e de seus aplicativos;
  • Transmissões de voz e dados não-confiáveis;
  • Interrupção de serviços diversos;
  • Segurança comprometida;
  • Autonomia de bateria reduzida;
  • Inabilidade de aplicar updates de software futuros.

Como você pode notar, a firma de Cupertino optou por preparar o documento de maneira mais generalizada, citando pontos que afetam não só todas as gerações do iPhone, como também ambas do iPod touch.

Apesar de muito do que é dito ser verídico, o mesmo tipo de conselho mais uma vez poderia ser dado a um usuário de um computador qualquer. Cada um sabe (ou não) o que modifica ou instala nos seus aparelhos eletrônicos; é evidente que um iPhone limpo como vem de fábrica funciona muito melhor do que outro lotado de apps, que dirá com hacks e modificações variadas.

A Apple afirma que essas alterações do iPhone OS violam a licença de usuário final do produto e, portanto, exime-a da obrigação de prestar suporte técnico para o aparelho.

[Via: iClarified.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google integra aniversários ao Contacts e ao Calendar

Próx. Post

Firefox está próximo da marca de um bilhão de downloads

Posts Relacionados