Apesar de negar oficialmente, Claro inicia venda de chips Micro-SIM

Micro-SIM da Claro

Ainda ontem trouxemos aqui para o site a informação de que a Claro havia adotado um novo chip com área de contato menor que a anterior, facilitando a sua adaptação para uso em iPads e iPhones 4. Em contato oficial com a assessoria de imprensa da operadora, ela nos confirmou que não tinha planos de comercializar Micro-SIMs no Brasil, tal como já faz a Vivo desde o começo de junho.

Publicidade

Eis o que eles nos disseram *ontem*, mais uma vez:

A Claro afirma que ainda não comercializa chip Micro-SIM no Brasil e não há nenhuma previsão no momento.

Irônica e coincidentemente, descobrimos hoje que a Claro *já* iniciou a venda de Micro-SIMs no Brasil. O leitor Carlos Nunes foi um dos primeiros a pôr as mãos num deles, adquirido numa loja oficial da telecom localizada no Shopping Iguatemi de Florianópolis (SC).

Micro-SIM da Claro

“Os Micro-SIMs chegaram à loja nesta semana; eles nem tiveram tempo de divulgar ainda”, nos conta Nunes. Segundo ele, apenas uma vendedora na loja já sabia da disponibilidade dos novos chips, e o ofereceu quando ouviu que ele cortaria o SIM card convencional para uso em seu iPad — a visita à loja, diga-se, foi justamente para isso: contratar um plano de dados para o iPad.

Publicidade

Nunes conseguiu um desconto de 20% no preço normal do plano de dados, já que não levou um modem 3G para casa. Com um limite de 500MB mensais, ele pagará R$56 — sem nenhuma necessidade de fidelização com a Claro. Já que estava assinando o plano hoje, ele nem sequer teve que pagar pelo Micro-SIM.

O MacMagazine mais uma vez entrará em contato com a Claro, a fim de apurar se há algum novo posicionamento oficial da empresa acerca deste assunto.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…