O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apesar de negar oficialmente, Claro inicia venda de chips Micro-SIM

Micro-SIM da Claro

Ainda ontem trouxemos aqui para o site a informação de que a Claro havia adotado um novo chip com área de contato menor que a anterior, facilitando a sua adaptação para uso em iPads e iPhones 4. Em contato oficial com a assessoria de imprensa da operadora, ela nos confirmou que não tinha planos de comercializar Micro-SIMs no Brasil, tal como já faz a Vivo desde o começo de junho.

Publicidade

Eis o que eles nos disseram *ontem*, mais uma vez:

A Claro afirma que ainda não comercializa chip Micro-SIM no Brasil e não há nenhuma previsão no momento.

Irônica e coincidentemente, descobrimos hoje que a Claro *já* iniciou a venda de Micro-SIMs no Brasil. O leitor Carlos Nunes foi um dos primeiros a pôr as mãos num deles, adquirido numa loja oficial da telecom localizada no Shopping Iguatemi de Florianópolis (SC).

Micro-SIM da Claro

“Os Micro-SIMs chegaram à loja nesta semana; eles nem tiveram tempo de divulgar ainda”, nos conta Nunes. Segundo ele, apenas uma vendedora na loja já sabia da disponibilidade dos novos chips, e o ofereceu quando ouviu que ele cortaria o SIM card convencional para uso em seu iPad — a visita à loja, diga-se, foi justamente para isso: contratar um plano de dados para o iPad.

Publicidade

Nunes conseguiu um desconto de 20% no preço normal do plano de dados, já que não levou um modem 3G para casa. Com um limite de 500MB mensais, ele pagará R$56 — sem nenhuma necessidade de fidelização com a Claro. Já que estava assinando o plano hoje, ele nem sequer teve que pagar pelo Micro-SIM.

O MacMagazine mais uma vez entrará em contato com a Claro, a fim de apurar se há algum novo posicionamento oficial da empresa acerca deste assunto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Consórcio de operadoras se forma para criar padrão entre app stores e "dominar o mundo"

Próximo Artigo
Ícone do Safari 5

Apple libera Safari 5.0.1 e abre sua galeria oficial de extensões

Posts Relacionados