O melhor pedaço da Maçã.

Apple aprimora segurança da iTunes Store após registros de fraude

Depois de algumas semanas desde que alguns usuários começaram a constatar fraudes na iTunes Store devido à atividade de contas hackeadas, a Apple decidiu empregar técnicas mais avançadas de segurança para proteger seus clientes contra o uso indevido de suas informações de pagamento. A partir de agora, a empresa passará a exigir de todos uma confirmação do código de segurança dos cartões de crédito associados às contas da loja, logo após seus respectivos donos iniciarem uma compra por meio de um novo Mac, PC, iPhone, iPod touch ou iPad.

Publicidade

Por meio dessa iniciativa, hackers não conseguirão causar prejuízos em contas de usuários caso consigam seus nomes e senhas de autenticação na iTS. Muitos tiveram essas informações oferecidas para venda em sites asiáticos, e alguns desenvolvedores se aproveitaram disso para gastar muito dinheiro com seus próprios produtos na App Store, visando aumentar sua popularidade.

Embora a proposta da Apple não passe de apenas uma camada extra de segurança sobre as informações que alguns ainda podem obter por meio de diversos meios, ela deverá dificultar a ocorrência de novas fraudes e prejuízos para seus clientes. No início do mês, algumas pessoas chegaram a notar perdas de centenas de dólares com compras de apps em apenas uma semana.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bump chega à versão 2.0 com várias novidades

Próx. Post

ARM supera todas as expectativas de analistas no seu último trimestre fiscal

Posts Relacionados