O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iSuppli: crescimento da Apple deu à Foxconn metade do mercado mundial de eletrônicos

Empregada em fábrica da Apple na China

Esta parceria pode ir pros livros de Biologia, no tópico de “protocooperação”: com o crescimento que vem experimentando recentemente, a Apple acabou fazendo a Foxconn abocanhar a impressionante marca de 50% do mercado global de produtos eletrônicos.

Publicidade

Empregada em fábrica da Apple na China

“Os clientes da Foxconn são algumas das companhias mais quentes no negócio de eletrônicos atualmente, em especial a Apple”, disse Thomas Dinges, da iSuppli. “Conforme a Apple e as demais ganharam mercado, a Foxconn ganhou junto.” No primeiro trimestre de 2010, por exemplo, a parceira da Maçã teve um lucro de US$15,9 bilhões — quase três vezes o da segunda maior empresa do setor, a Flextronics International (US$5,9 bilhões). E isso com uma margem operacional de apenas 8,7% (bem menos que os 9,5% de 2009), talvez o único número modesto na companhia.

A tendência é as coisas melhorarem ainda mais: a previsão é que sejam fabricados quase 13 milhões de iPads em 2010, e 36,5 milhões no ano que vem. Ainda em 2011, espera-se que sejam feitos mais de 53 milhões de iPhones — mais que o dobro da produção de um ano atrás. Estes são os dois produtos mais badalados da Apple hoje, mas não podemos esquecer que Macs e iPods estão longe de ser irrelevantes (ok, iPods nem tanto).

Publicidade

Pelo visto, a Apple está prestes a dominar o mundo — e a Foxconn vai ter muito a lucrar com isso.

[via DigiTimes]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac mini em Taiwan

Apple entregará Macs mini comprados a preço de banana para consumidores taiwaneses

Próximo Artigo
Anúncio do Motorola DROID X atacando a Apple

Motorola dá nova indireta na Apple em anúncio impresso do DROID X

Posts Relacionados