O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Governo japonês exige explicações da Apple sobre casos de superaquecimento de iPods nano

O Japão tem um problema de longa data com a Apple e seus iPods nano de primeira geração explodindo, assim como também tivemos um caso no Brasil relatado neste ano com exclusividade pelo MacMagazine. Por lá, o Wall Street Journal alega que o governo providenciou uma nova intervenção no assunto e está exigindo uma explicação detalhada da divisão japonesa da Maçã sobre as causas dessas explosões e superaquecimento.

Publicidade

De acordo com a notícia, o último caso de explosão de um iPod nano ocorreu no dia 13 de julho, enquanto era carregado por um usuário da cidade de Tóquio. Além desta, outras 27 instâncias do mesmo problema já foram registradas pela câmara de comércio do Japão, tendo 21 delas ocorrido entre setembro de 2005 e agosto de 2008.

A Apple mantém um documento de suporte como referência para explicações sobre o superaquecimento das baterias de iPods nano de primeira geração, que é responsável não apenas pelas explosões, mas também por deformações em sua estrutura ou só por falhas de funcionamento. A Maçã se oferece para prestar assistência aos usuários afetados, mas o caso de uma das nossas leitoras relatado em março até hoje não apresenta sinais de resolução.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vendas de celulares - Apple vs. Motorola

Apple mais uma vez vende mais telefones celulares do que a Motorola

Próximo Artigo
Just Mobile - UpStand para iPad

Just Mobile lança UpStand, novo apoio estiloso para iPad

Posts Relacionados