O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Usuários questionam Apple Brasil sobre troca de fontes de iMacs queimadas na garantia

Traseira do iMac

De ontem pra hoje fomos contatados por alguns leitores — em especial, o @GordoGeek (1, 2, 3) — acerca de uma dúvida que deve ser também de muitos de vocês. Segundo ele, corre por aí o “boato” de que a Apple Brasil não realiza trocas de fontes de iMacs queimadas — as quais custam aproximadamente R$1.500.

Publicidade

Traseira do iMac

O MacMagazine entrou em contato com a Apple Brasil a fim de esclarecer isso. Felizmente, para quem estava até mesmo com medo de comprar um iMac por conta desse risco, a informação oficial é de que a garantia do produto (ou AppleCare) cobre a fonte como qualquer outro componente interno da máquina.

Mas há casos em que a Apple não realiza troca da fonte, de fato: um deles é quando ela for queimada por sobrecarga elétrica. Nesse caso, a responsabilidade pelos danos é da companhia fornecedora de energia — a qual, apesar de muitos não terem conhecimento, pode ser processada e arcar com a troca da peça.

Publicidade

A boa notícia é que, mesmo estando dentro da máquina, a fonte dos iMacs é resistente o suficiente para não comprometer outros componentes internos do computador — mesmo em casos de sobrecarga elétrica. Por isso, na grande maioria dos casos apenas a troca da fonte basta para que o iMac volte a funcionar como antes.

Esperamos que essas informações esclareçam as dúvidas de todos. 🙂

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Magic Trackpad é o primeiro dos últimos lançamentos da Apple a ser dissecado pela iFixit

Próximo Artigo
Unboxing de iPhone 4 branco

Boy Genius Report alega que problemas técnicos do iPhone 4 branco foram resolvidos

Posts Relacionados