O melhor pedaço da Maçã.

Usuários questionam Apple Brasil sobre troca de fontes de iMacs queimadas na garantia

Traseira do iMac

De ontem pra hoje fomos contatados por alguns leitores — em especial, o @GordoGeek (1, 2, 3) — acerca de uma dúvida que deve ser também de muitos de vocês. Segundo ele, corre por aí o “boato” de que a Apple Brasil não realiza trocas de fontes de iMacs queimadas — as quais custam aproximadamente R$1.500.

Publicidade

Traseira do iMac

O MacMagazine entrou em contato com a Apple Brasil a fim de esclarecer isso. Felizmente, para quem estava até mesmo com medo de comprar um iMac por conta desse risco, a informação oficial é de que a garantia do produto (ou AppleCare) cobre a fonte como qualquer outro componente interno da máquina.

Mas há casos em que a Apple não realiza troca da fonte, de fato: um deles é quando ela for queimada por sobrecarga elétrica. Nesse caso, a responsabilidade pelos danos é da companhia fornecedora de energia — a qual, apesar de muitos não terem conhecimento, pode ser processada e arcar com a troca da peça.

Publicidade

A boa notícia é que, mesmo estando dentro da máquina, a fonte dos iMacs é resistente o suficiente para não comprometer outros componentes internos do computador — mesmo em casos de sobrecarga elétrica. Por isso, na grande maioria dos casos apenas a troca da fonte basta para que o iMac volte a funcionar como antes.

Esperamos que essas informações esclareçam as dúvidas de todos. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Magic Trackpad é o primeiro dos últimos lançamentos da Apple a ser dissecado pela iFixit

Próx. Post

Boy Genius Report alega que problemas técnicos do iPhone 4 branco foram resolvidos

Posts Relacionados