O melhor pedaço da Maçã.

News Corp considera criação de startup dedicada à produção de conteúdos digitais para iPads

The Wall Street Journal para iPad

Até o momento, jornais e editoras habituadas com o iPad aparentam estar criando conteúdos especiais para tablets com uma certa folga, mas lidar com um pouco desenvolvimento e gerenciamento de softwares não deveria ser algo comum para muitas dessas empresas até pouco tempo atrás. Em alguns casos, será normal que esses companhias passem a contar com a experiência de outros grupos mais focados em desenvolvimento e design de software, para criar experiências ricas de manipulação de “impressos” que possam corresponder melhor ao estilo das tablets.

Publicidade

Uma das corporações que já pensa nessa ideia é a News Corp., responsável pela edição digital do Wall Street Journal. Com 64 mil assinantes via iPads, ele é, sem sombra de dúvidas, um sucesso para a empresa, mas ela ainda deverá considerar melhor a possibilidade de criar uma startup independente, que tenha foco em melhores ideias para a transição desta e de outras publicações para a tablet da Apple.

Há estudos e pesquisas sendo conduzidos pela companhia com leitores e usuários do iPad para que as opiniões deles também entrem nos seus planos para o futuro do jornalismo digital, considerando que sua atual estrutura não pode dar tanta atenção a essa área como deveria. Caso as primeiras tentativas sejam bem-sucedidas, talvez seja melhor que as coisas tomem esse rumo, de forma que tanto os adeptos do jornal impresso quanto os entusiastas do mundo digital tenham em suas mãos o melhor conteúdo possível para cada setor.

[via Financial Times]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft oferece programa de upgrade do Office 2008 para o 2011

Próx. Post

Apple demonstra maior interesse em patentear ideias de aplicativos para o iOS

Posts Relacionados