O melhor pedaço da Maçã.

OmniFocus é lançado na iPad App Store [atualizado]

O Omni Group lançou hoje na App Store mais um dos seus aplicativos populares para Mac OS X: o OmniFocus. Considerado um dos melhores softwares de produtividade destinados ao gerenciamento de tarefas pessoais, o aplicativo oferece praticamente tudo que os seus usuários mais fiéis aguardavam para organizar seus afazeres do dia-a-dia na tablet da Apple, aliado a um recurso de sincronização que cairá muito bem aos que já o utilizam em Macs e/ou iPhones.

Publicidade

Um dos aspectos interessantes do software é que ele não foi ampliado a partir da sua versão “mini” para iPhone e nem foi reduzido a um port mal feito do seu correspondente para o Mac OS X — que fique claro aqui que ambos são muito bons para as plataformas em que foram criados. Em vez disso, o OmniFocus foi criado do zero de um jeito que fizesse total sentido para o dispositivo, de forma que todos os recursos que você espera para gerenciamento de tarefas estão à sua disposição em uma interface bastante conveniente.

É possível criar e manter tarefas individuais e adicionar vários de tipos de informações referentes a elas (como notas, áudios, fotos, datas de início e término, repetições, etc.) ou então criar tarefas dentro de uma hierarquia em que elas podem estar contidas dentro de projetos, pastas, subpastas ou até de outras tarefas. Também é possível atrelar locais aos seus afazeres de forma que você possa ver toda sua agenda de coisas a fazer em um mapa amplo e bem detalhado.

Todas as informações que você criar no aplicativo para a tablet podem ser automaticamente sincronizadas com o seu Mac e/ou iPhone (e vice-versa), assim você pode concluir suas tarefas com o apoio do aparelho que mais for conveniente para estar ao seu lado. Além de você poder criar toda uma hierarquia de coisas a fazer, também é possível acessar esse banco de dados em um formato resumido com a ajuda do modo review, que é bastante claro ao mostrar o que ainda resta ser feito em um determinado dia.

Publicidade

O OmniFocus para iPad requer o iOS 3.2 ou superior e custa US$40 na App Store (4,4MB). Para usá-lo com seu Mac e/ou iPhone, é preciso comprar separadamente as versões para cada plataforma.

[via Macworld]

Atualização

O TUAW publicou um vídeo oficial do OmniFocus para iPad em ação. Confira abaixo as principais características e funções do app, uma boa forma de avaliar se ele vale o investimento:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=US6B_Vpprhc[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Radicci: “Apresentando a revolução, iPad”

Próx. Post

RIM prepara seu rival para o iPad; uma bolacha para quem adivinhar o nome ;-)

Posts Relacionados