O melhor pedaço da Maçã.

Assopre e transforme o seu iPhone num baita instrumento musical

Eu já perdi a conta de quantos aplicativos transformam iPhones em instrumentos musicais, dos mais diversos. A Smule acaba de entrar na brincadeira com o Ocarina, que combina a tecnologia multi-touch com sopro — sim, no seu próprio microfone!

Publicidade
[vimeo]http://www.vimeo.com/2141319[/vimeo]

Antes de mais nada, saiba que ocarina é um instrumento de verdade — aliás, um dos mais fáceis de se aprender a tocar. No iPhone, ele não possui quaisquer notas ou acordes pré-compilados, ou seja, as possibilidades de criação e expressão são infinitas para os usuários.

Em suas opções avançadas, o Ocarina permite que músicos selecionem entre escalas diatônicas, menores ou harmônicas. Os sons — produzidos em tempo real — são criados a partir dos próprios gestos das pessoas, incluindo posicionamento dos dedos, inclinação do aparelho e força do sopro.

Publicidade
[vimeo]http://www.vimeo.com/2131612[/vimeo]

Completando o conjunto de recursos oferecidos pelo aplicativo, está uma parte social, que une usuários do mundo todo e permite que eles compartilhem suas produções.

Otimizado para a geração 3G de iPhones (mas também compatível com os modelos de primeira geração), o Ocarina requer o firmware 2.1 e está disponível por US$1 na App Store, mas somente por tempo limitado (promoção de lançamento).

[Via: Cell Phone Beat.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ballmer diz que não está mais interessado no Yahoo!

Próx. Post

Que tal uma conexão dedicada de 1Gbps em sua casa? No Japão, já tem

Posts Relacionados