O melhor pedaço da Maçã.

This was a triumph: Valve libera parte de seus códigos gráficos para melhorar jogos no Mac

Logo da Valve miniatura

Gente inteligente é outra coisa: após ver um aumento de 15% a 20% nas vendas de jogos que estão disponíveis também para Mac, a Valve resolveu tornar o processo de adaptação à plataforma da Apple mais fácil para as suas desenvolvedoras parceiras no Steamworks.

Publicidade

Valve

Companhias que trabalham com o sistema de distribuição da Valve deverão receber uma parte das suas bibliotecas de gráficos otimizadas para o Mac OS X, algo que deverá facilitar e agilizar a chegada de mais títulos aos computadores da Maçã.

Com isso, todo mundo sai lucrando: as desenvolvedoras vão ter acesso a mais clientes, a Valve vai vender mais títulos e os Mac users vão poder finalmente parar de ouvir piadinhas alegando que a Apple não presta pra jogos. Agora que o iOS é a plataforma móvel que mais cresce e o Mac está recebendo uma injeção de ânimo deste porte, não custa muito para vermos o vazio que antes havia ser totalmente preenchido.

Publicidade

Como diria uma pessoinha um sisteminha operacional que eu adoro: This was a triumph; I’m making a note, here: HUGE SUCCESS! It’s hard to overstate my satisfaction. 😀

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Saiba como a Apple alimenta seu banco de dados de bases Wi-Fi para geolocalização

Próx. Post

Momento Humor: novo app para iPhone faz pipoca

Posts Relacionados