O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Tabela: saiba em quais países os planos de dados 3G custam mais caro para donos de iPads

Mapa de preços dos planos de dados do iPad

O iPad pode ser adquirido com apenas rádio Wi-Fi ou com uma antena adicional compatível com redes de telefonia celular 3G, comodidade que custa, nos Estados Unidos, US$130 a mais na boca do caixa. Contudo, o gasto extra não acaba quando você adquire o gadget: depois é preciso pagar mensalmente um plano de dados que, dependendo do país onde você estiver, pode ser algo completamente irrisório ou aviltante.

Publicidade

Mapa de preços dos planos de dados do iPad

Tabela de preços dos planos de dados do iPadDos países pesquisados, onde os donos de iPads pagam mais caro por conectividade 3G? Espantosamente, é na Europa: França, Bélgica, Luxemburgo e Holanda figuram no topo. Contudo, como as informações são baseadas em dólares, pode ser que a cotação do euro tenha influenciado o resultado aparente. Logo em seguida vêm os Estados Unidos — mas alguém tinha dúvida de que a AT&T ia drenar os clientes da Apple feito uma sanguessuga esfomeada?

Os países com preço mais baixo são asiáticos, exceto um: Singapura, Hong Kong, Alemanha e Japão. A operadora SingTel, singapuriana, apresentou o plano por gigabyte mais em conta: apenas 51 centavos de dólar mensais, uma boa ideia.

Publicidade

Como o Brasil ainda não tem o iPad disponível oficialmente, não entramos na pesquisa conduzida pela Tableau Software, mas logo deveremos estar entre os países do topo. Vontade de figurar em primeiro lugar, nossas operadoras têm. 😛

· · ·

Publicidade

Se quiser, brinque com a tabela interativa, a seguir:

[via Wired]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Joy of Tech: "Historinhas de Dormir"

Próximo Artigo
Where To? 3.0 no iPhone

Where To? 3.0 ganha interface remodelada e suporte ao iOS 4 e Retina Display do iPhone 4

Posts Relacionados