O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nielsen: Android passa iPhone em vendas, mas smartphone da Apple ainda é o mais desejado

Pesquisa de smartphones da Nielsen Co.

Corroborando uma pesquisa da Canalys liberada hoje cedo, a Nielsen Company revelou que dispositivos com Android de fato já deixaram o iPhone para trás em termos de market share nos Estados Unidos, porém o smartphone da Apple ainda é o mais desejado entre consumidores.

Publicidade

Pesquisa de smartphones da Nielsen Co.

Apesar de um estrondoso crescimento do sistema operacional móvel do Google (27%), ele ainda não alcançou o da Research In Motion (BlackBerry OS), com 33%. O iPhone/iOS aparece em terceiro lugar, com 23%, seguido do Windows Mobile, com 11%.

O mais interessante da pesquisa da Nielsen, porém, é que usuários de iPhones continuam mostrando um nível de satisfação/lealdade absurdamente superior em relação à concorrência:

Pesquisa de smartphones da Nielsen Co.

Como todos esses números são referentes apenas ao mercado norte-americano, fica difícil afirmar, por ora, o quanto eles mudariam se a AT&T deixasse de ser a operadora exclusiva da Apple no país — afinal de contas, ela é extremamente criticada por lá.

Publicidade

No geral, smartphones representam agora um quarto do mercado de telefonia celular dos EUA. Há um ano, eles eram apenas 16%.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPlace do Shopping Iguatemi de Florianópolis

Primeira Apple Premium Reseller de Florianópolis será aberta nesta quinta-feira

Próximo Artigo
iPhone com tela rachada

Anatel poderá impedir lançamento do iPhone 4 no Brasil

Posts Relacionados