O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: como seria o “Magic Keyboard 2” da Apple, com uma fileira de teclas OLED

A Apple “acabou” de lançar a segunda versão do seu teclado sem fio, o Magic Keyboard. Entre as novidades temos a utilização de bateria em vez de pilhas (com uma belíssima autonomia), uma profundidade menor para as teclas (algo entre o MacBook Air/Pro e o MacBook), entre outros detalhes — você pode conferir todos eles no nosso review.

Publicidade

Mas por que estou falando do Magic Keyboard? Por um motivo simples: ronda por aí um rumor — o qual vem ganhando cada vez mais força — que a próxima geração do MacBook Pro virá totalmente renovada, o que inclui portas USB-C em vez das tradicionais USB-A/Thunderbolt e uma nova fileira OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico. que ficaria em cima do teclado, substituindo as atuais teclas de funções (Esc, F1, F2, F3…). Já até criaram um belo conceito de como poderia ser essa máquina.

Pois, caso esse MBP seja de fato lançado, o que impediria a Apple de levar essa mesma tecnologia ao Magic Keyboard? Se a novidade chegar mesmo e for daquelas de mudar — para melhor — a forma como interagimos com o teclado/sistema, não tenho dúvidas de que usuários de Macs mini, iMacs e Macs Pro também vão querer aproveitar isso tudo em seus teclados sem fio. Pensando nisso, o CURVED/labs tratou de imaginar como poderia ser esse “Magic Keyboard 2”.

YouTube video

Publicidade

A possibilidade de termos essa nova “tela” funcionando de modo contextual, mudando de acordo com o app que está rodando no sistema, é realmente muito bacana. De quebra, além da fileira OLED touchscreen, a Apple poderia aproveitar a oportunidade para corrigir um erro grave do acessório: a falta de retroiluminação nas teclas. 😉

Curtiram?

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tribunal decide que Apple infringiu patente de design de um aparelho chinês com o iPhone 6 [atualizado]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Dragshare for Dropbox, Yoga Studio, Desenhe A Agenda e mais!

Posts Relacionados