O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple já está investigando vulnerabilidade de PDF explorada por hackers no JailbreakMe

Verificação para abrir PDFs no iOS

No começo, tudo foi festa: finalmente usuários de iPads, iPhones e iPods touch poderiam fazer jailbreak em seus aparelhos diretamente pelo browser, aguardando apenas alguns segundos/minutos. O JailbreakMe é realmente fantástico, mas, como já sabemos, explora uma falha de segurança bastante crítica do iOS.

Publicidade

Ontem, dois dias após o lançamento da ferramenta pelo iPhone Dev Team, a VUPEN deu entrada oficial na vulnerabilidade de PDF encontrada no iOS — a qual afeta iPads, iPhones e iPods touch rodando os firmwares 3.x e 4.x. Embora a brecha só esteja sendo usada hoje em dia para o jailbreak, ela tem tudo para ser explorada de forma maliciosa por crackers.

Verificação para abrir PDFs no iOS

Felizmente, uma porta-voz da Apple confirmou que a empresa está ciente da falha. “Estamos investigando”, disse Natalie Harrison.

Publicidade

A Apple ainda não dá nenhum prazo para correção da falha, porém. Ela poderá vir no iOS 4.1 — que já está em fase de testes intensa entre desenvolvedores — ou quem sabe já num iOS 4.0.2, o qual poderia ser liberado de forma emergencial pela companhia. Aguardemos.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Usuários do Gmail no Google Chrome podem agora arrastar anexos para o Desktop

Próximo Artigo

iPhone Dev Team libera ferramenta de desbloqueio para iPhones 4

Posts Relacionados