O melhor pedaço da Maçã.

ChangeWave Research: iPhone 4 perde menos ligações, mas satisfaz menos que o 3GS

Ligações perdidas no iPhone 4 e 3GS; ChangeWave Research

Numa pesquisa conduzida com 213 donos de iPhones 4 (um universo amostral bem pequeno: menos de 0,0071% da base instalada), a ChangeWave Research obteve vários resultados positivos acerca do novo smartphone da Apple, dentre eles uma indicação de que o caso “Antennagate” foi muito barulho para pouca interferência (ou não).

Publicidade

Ligações perdidas no iPhone 4 e 3GS; ChangeWave Research

O gráfico acima mostra que donos de iPhones 4 indicam estar perdendo menos ligações que os proprietários de iPhones 3GS. Dada a exposição dada pela mídia aos “problemas” do novo modelo de smartphone da Apple, é de espantar as pessoas não estarem relatando pioras neste aspecto, especialmente pela impressão de perder mais ligações por conta da publicidade em torno do assunto.

Dentre os pesquisados, quase três em cada quatro (73%) disseram estar de alguma forma satisfeitos com a maneira como a Apple lidou com toda a questão — levando em conta de 65% afirmam não terem experimentando nenhum problema com o iPhone 4, já era de se esperar. Entretanto, 18% dos entrevistados indicaram estar insatisfeitos com a solução dada pela Maçã — bem no nível dos 21% que afirmaram sofrer com problemas de recepção.

Satisfação com o iPhone 4 e o 3GS; ChangeWave Research

“Antennagate” à parte, o nível de satisfação dos compradores de iPhones 4 continua muito alto: 93% dos entrevistados ficaram contentes com o novo smartphone. Só não dá pra estourar fogos em Infinite Loop porque esse valor representa uma queda em relação ao que o iPhone 3GS apresentou há quase um ano: espantosos 99% de satisfação.

Preferências no iPhone 4; ChangeWave Research

Quanto ao que mais apreciam em seus aparelhos, os consumidores parecem estar fora de sintonia com a Maçã: 49% deles adoraram a tela Retina, o recurso mais votado, enquanto apenas 15% escolheram o FaceTime. Agora qual dos dois tem mais publicidade? Na área de desagrados, a AT&T aparece como “âncora amarrada ao pescoço” do iPhone: 27% dos entrevistados odeiam o fato de serem forçados a usar a rede desta operadora, enquanto 24% reprovam a qualidade da cobertura e (*pumba!*) os problemas de antena do aparelho em si. Logo depois, 23% reclamam de ligações perdidas.

Desagrados no iPhone 4; ChangeWave Research

Agora uma informação curiosa: enquanto apenas 15% dos entrevistados reclamam da autonomia do iPhone 4, 41% tinham a mesma queixa em relação ao iPhone 3GS. Será que valeu a pena construir um aparelho cuja bateria domina o espaço interno? 😉

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráficos FTW: veja o sucesso da Apple sendo representado de várias formas

Próx. Post

Capo 2.0 facilita ainda mais o aprendizado de instrumentos no Mac

Posts Relacionados