O melhor pedaço da Maçã.

Solução para iPhones jailbroken instala apps para iPads em smartphones da Apple

Ícone - Cydia

É difícil mencionar uma coisa que seja impossível de se fazer em iGadgets jailbroken, especialmente no que respeito à execução de aplicativos. Além de ser possível instalar uma enorme variedade deles que nunca entrariam na iOS App Store, agora também dá para adaptar produtos exclusivos para iPads a fim de serem executados em iPhones. A solução para isso se chama iTelePad2Pod e foi desenvolvida pelo usuário ismoothproject, do ModMyi.com.

Publicidade

YouTube video

Com um utilitário instalado no seu Mac, é possível abrir qualquer app para iPad que você tenha obtido a partir da App Store e instalá-lo em seu smartphone da Apple via SFTP — para isso, o aparelho jailbroken em questão precisa ter o OpenSSH instalado, então não é preciso sincronizá-lo com o computador. O processo não é exatamente uma coisa nova — no ano passado, já foi comentada a possibilidade de converter apps para iPads a fim de serem executados em iPhones —, mas, com uma ferramenta dedicada, ele ficou mais fácil de ser concretizado.

Obviamente, nem sempre será interessante (ou possível, na pior das hipóteses) rodar apps de iPads em iPhones, mas os usuários que testaram o iTelePad2Pod gostaram da possibilidade de poder comprar apenas as versões HD de certos jogos — que não agregam nada de especial além da alta resolução, em alguns casos — e pagar menos. Se você já fez o jailbreak do seu iPhone e ficou interessado, a ferramenta está disponível gratuitamente para download.

[via Mac+]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Suposto protótipo de iPhone 4 branco está à venda no eBay

Próx. Post

Google pode ter feito acordos para transformar YouTube em um concorrente da iTunes Movie Store

Posts Relacionados