O melhor pedaço da Maçã.

AT&T não acredita que fim do seu contrato de exclusividade com a Apple afetará os negócios

AT&T como a Estrela da Morte

AT&T como a Estrela da MorteDesde que começou a vender o iPhone nos Estados Unidos, a AT&T tem batido recordes de faturamento e de conquista de novos assinantes mobile. É inegável que a parceria exclusiva com a Apple deu um novo ar à companhia — que não estava em maus bocados, mas não tinha absolutamente nada do que se gabar.

Publicidade

Embora ninguém saiba exatamente (1, 2) quando o seu contrato de exclusividade com a Apple acabará nos Estados Unidos, tudo indica que a tão esperada data (ao menos pelos que odeiam a AT&T) está chegando. Em um documento enviado recentemente à SEC norte-americana, a operadora já tratou de falar sobre o assunto.

É evidente que nenhuma empresa se jogaria para o fundo do poço por causa de algo do tipo, mas as palavras da AT&T, por mais que digam uma coisa literalmente, dão toda uma sensação contrária: para ela, o fim da parceria exclusiva com a Apple não surtirá nenhum impacto negativo na companhia. Detalhe: o iPhone é há tempos o telefone celular número um de vendas da AT&T.

Publicidade

A boa notícia, para a AT&T, é que a sua principal concorrente nos EUA é a Verizon Wireless — cuja rede wireless opera em CDMA. Independentemente do fim deste contrato de exclusividade, a Apple ainda terá que lançar uma nova versão do iPhone compatível com a rede da Verizon — ou seja, os clientes da AT&T não podem simplesmente trocar o chip de seus aparelhos atuais, sendo forçados a adquirir um novo.

Outro fator de tranquilidade, segundo o CEO Ralph de la Vega, é que 80%(!) dos clientes da AT&T estão “presos” a planos corporativos ou pacotes-família. Isso significa que a migração para outra operadora acarretaria um trabalho muito maior e demorado do que a simples troca de uma única linha.

Quem também deve estar preocupado com essa história toda é o Google. Com a abertura do iPhone para múltiplas telecoms nos EUA, o Android terá menos um motivo para atrair consumidores aos seus smartphones. A pergunta que fica é: será que a Apple dará conta da demanda?

[via WSJ.com]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

GearBox cria bolinha robótica controlada por smartphones

Próx. Post

Apple destrona Dell em intenções de compra de estudantes universitários

Posts Relacionados