O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo do Google para iOS é atualizado com suporte a arrastar & soltar no iPad, extensão para o Safari e mais

Nova extensão para iMessage do Google para iOS

O Google está anunciando hoje uma atualização do seu aplicativo oficial para iOS que traz algumas novidades extremamente bem-vindas para os usuários da plataforma da Maçã que utilizam o serviço de busca da gigante de Mountain View (ou seja, basicamente todo mundo).

Publicidade

A primeira delas é uma extensão para o iMessage, que permite aos adeptos do mensageiro instantâneo da Apple realizar buscas na internet sem sair do aplicativo. As opções oferecidas são bem parecidas com as do Gboard, e incluem busca de páginas, vídeos, restaurantes ou GIFs — tudo isso pode ser, então, imediatamente compartilhado com seu contato do outro lado da tela.

Nova extensão para iMessage do Google para iOS

Infelizmente, esse recurso só está disponível nos EUA, por enquanto, mas o Google afirma que está trabalhando para expandi-lo a outros países muito brevemente.

Publicidade

Com a atualização, o Safari também ganha algumas habilidades mais Googleanas. Assim como já era possível dentro do navegador do próprio aplicativo, agora é possível buscar páginas similares à em que você está no momento com o botão “Search Google” no Safari, que fica disponível no menu de compartilhamento. Desta forma, se você está, por exemplo, vendo uma receita de peixe, basta utilizar a opção para que várias outras receitas de peixe apareçam na sua frente.

Por fim, o aplicativo do Google finalmente está ganhando suporte ao recurso de drag & drop dos iPads. Com ele, é possível arrastar e soltar links, textos e imagens de/para o app, realizando buscas com estes elementos ou transferindo-os para outros lugares, como mensagens, arquivos de texto ou notas.

A nova versão do Google para iOS já está sendo liberada gradualmente nas App Stores do mundo todo e pode ser baixada gratuitamente.


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 312.2 (323.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: ReliCam, RAL – color palette, Mini Screen Recorder e mais!

Próx. Post

Incêndio supostamente causado por iPhone destrói fazenda no Canadá; casal pede R$1,5 milhão à Apple

Posts Relacionados