O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança novo app do Teams com desempenho aprimorado e novidades

Toggle do novo Microsoft Teams

A Microsoft anunciou hoje o lançamento da versão final do aplicativo reconstruído do Teams, o qual agora está mais rápido e fácil de usar — tanto no macOS quanto no Windows.

Publicidade

Nesse sentido, a nova versão é até 2x mais rápida e usa 50% menos memória, segundo a Microsoft. Na prática, o início ou ingresso em reuniões está até 2x mais rápido, além de o software ocupar 70% menos espaço.

YouTube video

Essas melhorias se devem ao fato de a Microsoft ter migrado da base Electron para sua própria tecnologia Edge WebView2. A empresa também mudou para a biblioteca React (JavaScript) e se concentrou em melhorar o design do Microsoft Teams com o sistema de linguagem de design Fluent para diversas alterações na interface.

Vale notar que o novo Teams já estava disponível em pré-visualização há meses, mas ainda faltavam alguns recursos que a Microsoft adicionou à versão final, incluindo integração ao Copilot, ferramenta da empresa alimentada por inteligência artificial.

O novo Teams agora tem paridade total de recursos para quase todas as funções, incluindo salas de descanso, vídeo 7×7, filas de chamadas, ligações PSTN1Public switched telephone network, ou rede telefônica pública comutada., pesquisa contextual em bate-papos e canais, postagem cruzada em um canal e muito mais.

Especificamente para o macOS, a gigante de Redmond também destacou melhorias:

Publicidade

Também estamos vendo melhorias significativas de desempenho no Mac, incluindo a capacidade de alternar entre bate-papos e canais com mais rapidez e acessar informações relevantes de forma rápida e eficiente com uma experiência de rolagem mais rápida. O Teams funciona nativamente em todos os dispositivos Mac, incluindo aqueles com Apple Silicon, proporcionando aos usuários de Mac uma experiência de aplicativo aprimorada.

Os próximos recursos do Microsoft Teams serão disponibilizados exclusivamente nessa nova versão — portanto, usuários em geral e empresas precisarão fazer upgrade, o qual não requer o download de um novo binário.

Desse modo, você pode obter o novo cliente alternando o botão no canto superior esquerdo do aplicativo Teams existente. A Microsoft afirma que os usuários do “Teams clássico” serão atualizados automaticamente para o novo Teams “nos próximos meses”.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Public switched telephone network, ou rede telefônica pública comutada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: “Masters of the Air” estreará em 26/1; veja as primeiras imagens

Próx. Post

Falhas zero-day no WhatsApp estão consideravelmente mais caras

Posts Relacionados