O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple garante várias patentes: iTunes Store, Aperture, braço flexível e mais

Ícone do iTunes 9

Uma série de patentes garantidas pela Apple e catalogadas pelo Patently Apple cobrem várias áreas diferentes, indo desde serviços e software até peças de hardware já no mercado e uma que ainda deverá aparecer.

Publicidade
Ícone do iTunes Ícone do Aperture 3

Uma das patentes registradas foi referente ao iTunes e a loja de conteúdo a ele associada — um ambiente cliente-servidor para exibição de mídia. Outro invento é relacionado ao sistema de processamento automático de imagens RAW no Aperture.

Patente de teclado, SuperDrive e embalagem de iPod

Em termos de hardware já lançado, a Apple garantiu patentes de design do Aluminum Keyboard com teclado numérico, do SuperDrive para MacBooks Air, das embalagens de iPods e de dois pequenos componentes na interface de MacBooks Pro. Steve Jobs aparece como um inventor em quase todas estas patentes — exceto pelo SuperDrive.

Patente de braço articulado

Por fim, foi garantida pela Maçã uma patente descrevendo um mecanismo para telas suportadas por um braço flexível fácil de operar. Dado que o iMac G4 “Abajur” que continha um aparato semelhante a esse foi descontinuado há muito tempo, o surgimento desta e de uma outra patente cobrindo um stand articulado para iPad nos faz pensar se mais acessórios para a tablet não estariam nos planos da Apple.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Adobe Flash Player

Adobe libera oficialmente nova versão do Flash Player para Mac com aceleração de H.264 via GPU [atualizado]

Próximo Artigo
Aberto

Apple abre loja online exclusiva para revendas

Posts Relacionados