O melhor pedaço da Maçã.

Sonnet lança dock Thunderbolt 4 com slot para SSD de até 8TB

Sonnet Echo 20 Thunderbolt 4 SuperDock

Por mais que os novos Macs tragam um nível de conectividade bem mais decente em comparação à geração anterior de computadores da Apple, muito profissionais podem achar a seleção de portas feita pela empresa insuficiente, especialmente em workflows bastante específicos.

Publicidade

Outro problema da maioria dos computadores da Maçã que também costuma desagradar usuários mais exigentes é a falta de um armazenamento expansível. Quem quiser ter a possibilidade de instalar um SSD1Solid-state drive, ou unidade de estado sólido. mais capaz na sua máquina depois de um tempo terá que, necessariamente, desembolsar US$7 mil num Mac Pro — e depois mais algumas centenas de dólares no módulo de armazenamento da Apple.

O Echo 20 Thunderbolt 4 SuperDock, da fabricante de acessórios Sonnet, entretanto, busca solucionar esses dois problemas em um único pacote. Equipado com nada menos do que 18 portas, ele também traz um slot para SSDs M.2 NVMe de até 8TB, o qual pode ser encontrado na parte de baixo do dock e suporta velocidades de transferência de até 800MB/s.

Anunciado na última quarta-feira (28/6), o acessório conta com oito portas USB 3.2 Gen 2 (10Gbps), sendo quatro delas USB-A e as outras, USB-C. Há também três portas Thunderbolt 4, todas localizadas na parte de trás do dock. Uma delas, inclusive, consegue entregar até 100W de potência para que você possa recarregar o seu MacBook Air/Pro (inclusive o de 16″) enquanto usa o acessório.

Publicidade

Você pode usar o Echo 20 Thunderbolt 4 SuperDock para conectar até dois displays 6K ou um monitor 8K a 60Hz usando a sua porta HDMI 2.1. Na parte da frente do acessório, você encontra uma porta de 3,5mm TRRS para fones de ouvido e outra de 3,5mm para microfones na parte de trás. Existem também duas saídas de áudio RCA na parte traseira para amplificadores e outros alto-falantes.

Se você usa um MacBook Air ou um Mac mini da vida, pode comemorar: o dock da Sonnet também vem com um leitor de para cartões SD na parte da frente. Há ainda uma porta Ethernet de 2,5Gbps que, segundo a Sonnet, é retrocompatível com uma estrutura Gigabit Ethernet.

Compatível com qualquer Mac equipado com um chip da família Apple Silicon e Macs Intel Thunderbolt 3, o Echo 20 Thunderbolt 4 SuperDock também funciona com computadores Windows (Thunderbolt 3 e 4), Chromebooks (Thunderbolt 4/USB4) e iPads Pro (com chips M1 ou M2).

Publicidade

Disponível no site da Sonnet por US$300, o Echo 20 Thunderbolt 4 SuperDock vem com uma fonte de alimentação externa e um cabo Thunderbolt 4 de 0,7m inclusos na caixa. Por enquanto exclusivo dos Estados Unidos, o acessório deverá começar a ser vendido mundialmente em breve.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Creative Cow

Notas de rodapé

  • 1
    Solid-state drive, ou unidade de estado sólido.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPad de 10ª geração com 21% de desconto

Próx. Post

Teste os seus conhecimentos com Millionaire Trivia: TV Game+, do Apple Arcade

Posts Relacionados