O melhor pedaço da Maçã.
r.classen / Shutterstock.com
Logo do Tinder em iPhone XS

Tinder expandirá opções de verificação de identidade para coibir golpes

Em meio à leva de casos de golpes e outros crimes que estão assolando usuários do Tinder no Brasil e no mundo, a plataforma de relacionamentos anunciou hoje que irá introduzir uma série de recursos para incrementar a sua ferramenta de verificação de identidade, de modo a tornar o uso do aplicativo mais seguro.

Publicidade

Em um comunicado à imprensa, o Tinder explicou que, em breve, o processo de verificação de identidade da sua plataforma permitirá o envio de um vídeo do rosto do usuário e uma imagem com um documento com foto (como RG, habilitação ou passaporte). Todo esse processo poderá ser iniciado através do perfil do usuário, vale notar.

Caso a foto e as informações exibidas no perfil batam com o vídeo e os documentos, um selo azul passará a ser exibido logo ao lado do nome do usuário no aplicativo, o qual atestará que ele passou pelo seu processo de verificação de identidade. A ideia desse selo é justamente passar mais segurança para outras pessoas na plataforma, especialmente na hora de decidir encontrar alguém na vida real.

Pamela Zaballa, CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da NO MORE (organização que luta contra casos de violência doméstica e sexual), elogiou a iniciativa do Tinder:

As pessoas querem se sentir seguras e confiantes ao se conectar e se comunicar com seus pares, e aplaudimos o Tinder por oferecer aos usuários essa opção adicional para ajudar a confirmar se seu par é a pessoa em seu perfil.

Essas novas opções, ainda segundo a plataforma, já foram testadas na Austrália e na Nova Zelândia. Nesses lugares, quem passou por essas etapas adicionais de verificação de identidade viu um aumento de 67% nos seus “matches” em comparação aos perfis que não foram verificados.

Publicidade

Esses novos recursos serão liberados no verão (do hemisfério norte) nos Estados Unidos e no México, e na primavera (também do hemisfério norte) no Reino Unido e no Brasil — ou seja, é provável que usuários brasileiros comecem a notar as novidades quem sabe já no próximo mês.


Ícone do app Tinder: chat e encontros
Tinder: chat e encontros de Tinder Inc.
Compatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 15.4.0 (253.3 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Bloomberg

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple está prestes a acelerar desenvolvimento de anel inteligente

Próx. Post

YouTuber mostra como é usar o Apple Vision Pro sem as mãos

Posts Relacionados