O melhor pedaço da Maçã.

Nova desenvolvedora nacional já chega com dois apps bacanas para iOS: World Champ e Polvo Vidente

Ícones do World Champ e do Polvo Vidente, da Treta Apps

Um novo grupo de desenvolvedores para iPhone fundou recentemente a Treta App Factory e acaba de lançar na App Store seus dois primeiros títulos para iPhones/iPods touch: o World Champ e o Polvo Vidente. Ambos são muito bacanas, e o melhor: estão disponíveis gratuitamente na loja! 😉

Publicidade

Ícones do World Champ e do Polvo Vidente, da Treta Apps

“Além destes aplicativos, a Treta App Factory está trabalhando duro para lançar aplicativos cada vez melhores e mais divertidos”, nos contou Fabio Asnis. “Focamos tanto na App Store norte-americana quanto na App Store brasileira, a qual deixa muito a desejar atualmente em aplicativos de qualidade, ainda mais de graça. Esperamos que nossa iniciativa estimule novos desenvolvedores a produzirem com foco no Brasil e fazer este mercado crescer!”

Conheça a seguir os dois primeiros apps da “Fábrica”.

World Champ (6,4MB; requer o firmware 3.1 ou superior)

Você se lembra daqueles mini-games antigos, em que você tinha que agarrar o maior número possível de bolas? Pois um deles está de volta, agora na telinha do iPhone/iPod touch. E com uma fidelidade incrível, não só nos gráficos, mas também nos efeitos sonoros. 🙂

World Champ no iPhone

O jogo conta com apenas dois botões laterais de controle, para você movimentar o goleiro para a esquerda ou para a direita. Você tem três “vidas” por partida e deve agarrar o maior número de pênaltis a fim de pontuar mais e entrar no ranking da OpenFeint.

Publicidade
World Champ no iPhoneWorld Champ no iPhone

Os efeitos sonoros podem ser desligados a qualquer momento, mas um toque muito especial implementado pela Treta é a possibilidade de você colocar o mini-game em tela cheia, dando um toque duplo sobre ela. Assim, os botões permanecem nos mesmos lugares, só que transparentes. Sensacional!

E ainda está rolando uma promoção de lançamento: quem estiver em primeiro lugar do ranking até 31 de agosto ganhará uma mini réplica do troféu da Copa do Mundo. Participe!

Polvo Vidente (2,6MB; requer o firmware 3.0 ou superior)

O Ask the Octopus, da uTouchLabs, agora tem companhia: o Polvo Vidente é mais um app que segue a brincadeira do polvo Paul — que adivinhou boa parte dos resultados de jogos da Copa —, podendo ser usado para você tomar decisões com base em duas alternativas.

Polvo Vidente no iPhone

O legal do app da Treta é que você pode não só digitar nomes para as opções, como também adicionar imagens da biblioteca do seu aparelho — tal como faziam durante a Copa.

Polvo Vidente no iPhonePolvo Vidente no iPhone

Em breve, o Polvo Vidente ganhará uma versão adaptada para iPad.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: o fenômeno de varejo da Apple

Próx. Post

BoomTown “confirma” evento da Apple para meados de setembro

Posts Relacionados