O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca função do Android como recurso do iOS 16

Macworld
Reações em SMS no iMessage

A Apple tentou descaradamente assumir o crédito pelas novas reações do iMessage que aparecem no app Mensagens do Google em dispositivos Android — algo que foi desenvolvido pela gigante de Mountain View, e não pela Maçã.

Publicidade

O associado do YouTuber Marques Brownlee, David Imel, chamou a atenção para um item listado na página de novos recursos do iOS 16, o qual explicitamente destaca o recurso chamado “Tapbacks em SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. do Android.”

A Apple está literalmente listando os emojis de Tapback em SMS que o Google teve que codificar no Mesnagens como um recurso do iOS 16.

Como dissemos, isso é algo que o próprio Google teve que desenvolver para seu aplicativo de mensagens. Antes disso, as reações realizadas pelos usuários do iPhone/iMessage (também conhecidas como Tapbacks) resultavam em respostas escritas, as quais descreviam a reação — como “Gostou de uma imagem” para se referir ao emoji de joinha (👍), por exemplo.

A Apple, por sua vez, descreve o recurso da seguinte forma: “Reaja a mensagens SMS com um Tapback, e um emoji com reação correspondente aparecerá nos aparelhos Android dos destinatários.”

É possível que a Apple tenha ingenuamente acreditado que o recurso do Google foi um favor para os usuários em geral, uma vez que a própria Maçã não fez tantas alterações para favorecer a comunicação entre usuários do iOS e do Android. No início de setembro, inclusive, o CEO2Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse a um repórter para ele “comprar um iPhone para sua mãe” em resposta a uma reclamação sobre o fato de ele enfrentar problemas para enviar fotos e vídeos para o dispositivo Android dela.

Reações a mensagens do iMessage no Android

Enquanto o Google vem aumentando a pressão sobre a Apple para “consertar mensagens de texto” com a adoção do padrão RCS3Rich Communication Services., a gigante de Mountain View tenta aparar as arestas (e cutucar ainda mais a Apple) com novos recursos para seu aplicativo de mensagens.

Conforme observado por um usuário do Reddit, o Google tem testado mais recentemente a capacidade de reagir a mensagens enviadas de iPhones. Quando um usuário do Android reage a um SMS de um usuário do iPhone, ele verá uma mensagem mostrando que um emoji foi usado para reagir a uma mensagem.

Publicidade

Com isso, o Google está cutucando os usuários do iPhone, mostrando-lhes uma versão em texto (vista anteriormente no Android) de uma reação a uma mensagem. Então, se você reagir à mensagem “A caminho” com o emoji de polegar para cima, a mensagem será parecida com isso: 👍 para "A caminho".

Publicidade

É claro que isso ainda vai dar água pela barba…


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google, Tecnoblog

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 2
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 3
    Rich Communication Services.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome terá função de tradução presente no Safari e no Edge

Próx. Post

Siri fornece informações sobre as eleições no Brasil

Posts Relacionados