O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Chaos Rings ganha versão para iPad, mas Square parece não entender bem do riscado

Ícone do Chaos Rings HD

Você já conhece ou já comprou o jogo Chaos Rings para iPhone/iPod touch? Se a resposta for “não”, este post vai trazer uma boa notícia. Se for “sim”, pode preparar o calmante — ou se aqueça pra xingar muito no Twitter. O fato é que Square Enix lançou Chaos Rings HD, uma versão de seu RPG de estratégia que fora bastante elogiado nos gadgets menores da Apple.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=3L1e5x8pm8Y[/youtube]

Motivo de alegria? Só pra quem ainda não comprou nem jogou a versão para iPhones, pois esta versão HD do game só traz gráficos adaptados pra tablet da Apple, e nada mais. Nada de fases extras, personagens novos, desafios expandidos, nada. E ele custa US$16 na App Store (265MB; requer o iOS 3.2 ou superior).

Chaos Rings HD no iPad Chaos Rings HD no iPad

Pelo menos os gráficos ficaram bem legais: boa parte da arte 2D está soberba, rica em detalhes e saltando aos olhos, o que inclui os mapas e rostos de personagens. Os modelos tridimensionais não estão assim tão excelentes nas fotos, pois muitas texturas de baixa resolução ficam bem evidentes. Contudo, no vídeo que inicia este post a qualidade da animação parece vencer esta limitação. Eu diria que estes são gráficos dignos de um PlayStation 2 — algo como um Chrono Cross turbinado.

Chaos Rings HD no iPad

Para ver a resolução completa, abra o link em outra janela.

Publicidade

Contudo, pelo preço que a Squenix cobra e pelo fato de o jogo não ter absolutamente nada de novo (nem mesmo um desconto) para quem já o possui nos gadgets menores, detalhes como a arte de baixa resolução no menu acima são imperdoáveis.

No geral, eu diria que esta é uma experiência interessante para jogadores fanáticos pelo trabalho da Square, mas vai deixar a maioria dos gamers com um pé atrás, especialmente por causa do preço. Não que esteja absurdamente caro, mas detalhes como arte de baixa resolução num título com “HD” no nome fazem até os maiores fanboys de RPG pensarem duas vezes. Eu até perdoo modelos 3D em resolução regular, pois o hardware do iPad deve ser o fator limitante, mas arte de menu, não.

Publicidade

Palavra de quem já jogou Final Fantasy IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, X-2 (eu não me orgulho muito deste), XII, Tactics, Chrono Trigger, Chrono Cross, Valkyrie Profile e Silmeria. A Square Enix ficou devendo, desta vez — mas eu recomendaria a versão para iPhone/iPod touch, que está saindo por US$10 na App Store (253MB; requer o iOS 3.0 ou superior). Mesmo jogo, em versão “para viagem”.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Promoção Macsky

Promoção: crie um logotipo para a Macsky e concorra a um iPod shuffle! [atualizado]

Próximo Artigo
Bateria da Apple aberta

Pilhas recarregáveis da Apple seriam supostamente Eneloops, da Sanyo

Posts Relacionados