O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google libera beta do Chrome 6, com interface remodelada, recurso “Autofill” e mais velocidade

Ícone do Google Chrome

Ícone do Google ChromeO Google atualizou ontem a versão estável do Chrome com a última versão do Flash Player, mas essa liberação foi pontual, apenas para não deixar seus usuários atrasados em relação aos de outros navegadores. Isso porque o plugin fica embutido no Chrome, então depende do Google implementar essas atualizações.

Publicidade

A grande novidade mesmo ontem foi o lançamento da primeira versão beta do Chrome 6, que virá com diversas novidades em relação à atual — a começar por melhorias em sua interface e sincronização de extensões.

Além disso, o Google finalmente implementou o recurso “Autofill”, perfeito para quem não quer perder tempo preenchendo inúmeros e longos formulários pela web (inclusive cartões de crédito, mas aí você tem um controle mais apurado da coisa). Assista a um vídeo sobre ele:

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=v-socgG1dqE[/youtube]

Como em todo grande lançamento do Chrome, o Google trabalhou bastante em aprimoramentos de performance de JavaScript (com seu engine V8). Segundo a companhia, o Chrome 6 será 15% mais rápido em relação ao 5:

Benchmarks do Chrome 6 Beta

Benchmarks do Chrome 6 Beta

Embora a versão beta esteja disponível para download e não seja tão instável/insegura quanto a versão de desenvolvedores, vale lembrar que o ritmo de atualizações da versão estável do Chrome será agora de seis em seis semanas. Portanto, se você não for muito ansioso, vale aguardar mais um pouquinho; não deve demorar muito para essas novidades todas serem “promovidas” para o Chrome final.

Coincidentemente (ou não), ainda ontem a Mozilla também lançou a terceira versão beta do Firefox 4.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Camera+ removido da App Store

O inevitável aconteceu: Apple remove Camera+ da App Store

Próximo Artigo
iPod shuffle com multi-touch

Mockup antigo mostra como seria um iPod shuffle com tela multi-touch

Posts Relacionados