O Google atualizou ontem a versão estável do Chrome com a última versão do Flash Player, mas essa liberação foi pontual, apenas para não deixar seus usuários atrasados em relação aos de outros navegadores. Isso porque o plugin fica embutido no Chrome, então depende do Google implementar essas atualizações.
A grande novidade mesmo ontem foi o lançamento da primeira versão beta do Chrome 6, que virá com diversas novidades em relação à atual — a começar por melhorias em sua interface e sincronização de extensões.
Além disso, o Google finalmente implementou o recurso “Autofill”, perfeito para quem não quer perder tempo preenchendo inúmeros e longos formulários pela web (inclusive cartões de crédito, mas aí você tem um controle mais apurado da coisa). Assista a um vídeo sobre ele:
Como em todo grande lançamento do Chrome, o Google trabalhou bastante em aprimoramentos de performance de JavaScript (com seu engine V8). Segundo a companhia, o Chrome 6 será 15% mais rápido em relação ao 5:
Embora a versão beta esteja disponível para download e não seja tão instável/insegura quanto a versão de desenvolvedores, vale lembrar que o ritmo de atualizações da versão estável do Chrome será agora de seis em seis semanas. Portanto, se você não for muito ansioso, vale aguardar mais um pouquinho; não deve demorar muito para essas novidades todas serem “promovidas” para o Chrome final.
Coincidentemente (ou não), ainda ontem a Mozilla também lançou a terceira versão beta do Firefox 4.