Há pouco mais de um mês, alguns dias após o lançamento da iAd nos Estados Unidos, ouvimos duas opiniões de desenvolvedores sobre a plataforma: uma superpositiva, a outra nem tanto. Hoje, semanas depois, o Los Angeles Times relata que anunciantes e desenvolvedores estão, no geral, muito satisfeitos com esse novo modelo de publicidade.
A responsável pelo aplicativo Dictionary.com, por exemplo, tem conseguido cobrar muito mais pelos seus espaços de propaganda — em média 177%. Enquanto isso, anunciantes como Nissan e Unilever já comprovaram que seus primeiros iAds estão não só atraindo mais usuários, como captam sua atenção por mais tempo.
“Temos uma sensação muito forte de que essa é a forma de capitalizar no caminho que anda a web móvel”, afirmou Chad Jacoby, gerente sênior de operações de mídia da Nissan. Paralelamente, Rob Master, diretor de mídias da Unilever, declara: “O que o iAd promete é a coisa mais progressiva que eu já vi até hoje.”
Coincidentemente, o Citibank acaba de lançar sua primeira campanha em iAds.
O SAI publicou um tour completo do anúncio, em imagens. Comece aqui.
Em breve, veremos a chegada de novas peças de empresas como Campbell Soup, DirectTV, General Electric e Sears. Será que elas conseguirão atender aos objetivos de Steve Jobs, de cativar e emocionar os consumidores?
[via MacRumors]