O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iSuppli constata que gráficos integrados estão se disseminando no mercado de notebooks

Penetração de notebooks com gráficos integrados

Em mais uma de suas pesquisas periódicas sobre o mundo da tecnologia, a iSuppli afirmou nesta semana que processadores com gráficos integrados já tomaram conta do mercado de notebooks. Er, quase: eles compreendem 39% do total este ano, mas a previsão é que chegarão a 50% em 2011, 65% em 2012 e até 83% (82,9%, pra ser mais exato :-P) em 2014.

Publicidade

Penetração de notebooks com gráficos integrados

O “mercado de notebooks” na pesquisa da iSuppli, porém, é bastante generalista: a firma explica que essa mudança está sendo bastante influenciada pela popularização de notebooks ultraportáteis netbooks e tablets (como o iPad). Daí a necessidade de fabricantes buscarem soluções integradas, que consumam menos força e gerem menos calor para seus gadgets compactos.

É claro que ninguém vai comprar um netbook pensando em executar jogos pesados, de última geração. Todavia, vale lembrar que o uso desses chips também acarreta a perda de outras funcionalidades que poderão fazer falta a consumidores nos dias de hoje, incluindo reprodução de vídeos em alta definição e conteúdos em Flash. Será esse o caminho certo?

[via Computerworld]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Finger Tools

Finger Tools: um conceito de paleta de ferramentas nas pontas de seus dedos

Próximo Artigo
Tecnologia da Liquidmetal

Rumor: Apple já usa tecnologia Liquidmetal em um de seus produtos

Posts Relacionados