O melhor pedaço da Maçã.

Se depender de emissora de TV britânica, Apple TV não será renomeado para iTV

Logo da ITV

Logo da ITVO que não fazem, os rumores: há apenas dois dias, o Engadget levantou uma especulação de que a Apple poderá renomear o Apple TV para “iTV” em sua próxima geração, junto de outras novidades. Hoje, uma emissora de TV homônima veio a público afirmar que não permitirá o uso indevido de sua marca.

Publicidade

É isso, mesmo: a britânica ITV já disse que pretende processar a Apple, Steve Jobs e todos os envolvidos caso esse boato se torne realidade. Desde já, ela garante que não teria a mesma postura da Cisco, que licenciou inicialmente o nome “iPhone” para a firma de Cupertino.

“Você só precisa olhar para os problemas recentes com o iPhone 4 para concluir que nem tudo o que a Apple faz é perfeito. Nós consideramos de forma muito séria a marca ITV e faremos de tudo o que pudermos para protegê-la”, afirmou um porta-voz da emissora.

Desde 1955 a ITV atua como um canal aberto no Reino Unido, concorrendo com a gigante BBC. Irônica e coincidentemente, há pouco mais de um ano corria um rumor de que o chefe de operações da Apple na Europa, Pascal Cagni, poderia se tornar CEO da ITV. Evidentemente, *este* rumor não se concretizou. 😉

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPad App Store supera marca de 20.000 apps disponíveis

Próx. Post

Photoshop.com Mobile ganha versão para iPad com novo nome: Photoshop Express

Posts Relacionados