O melhor pedaço da Maçã.

Gene Munster: resultados da Apple no próximo trimestre deverão ser bem melhores que o esperado

Dinheiro e Steve Jobs

Numa nota emitida ontem a seus clientes, o analista Gene Munster, da Piper Jaffray, declarou que a previsão de receita Apple para o trimestre que acaba em setembro, apesar de ser 6% superior ao consenso de Wall Street, poderá se mostrar incrivelmente conservadora.

Publicidade

Dinheiro e Steve Jobs

A estimativa da Apple para a venda de Macs no trimestre indica um crescimento de 15%, mas Munster usou dados do NPD Group para demonstrar que somente nos Estados Unidos esse valor já foi alcançado. Internacionalmente, a expansão do Mac é muito mais veloz e, se combinadas com os dados internos, as vendas ao redor do mundo poderão resultar em um total entre 3,6 e 3,8 milhões de computadores da Maçã vendidos, um crescimento de 18% a 24%.

Munster prevê a chegada de novos iPods em setembro (óóóóó!), mas acha muito difícil mensurar seu impacto sobre as vendas do trimestre. No geral, o negócio de PMPs da Apple continua praticamente estável, tendendo a apresentar leves quedas. Exceto, é claro, pelo iPod touch, que no trimestre de junho registrou um aumento anual de vendas de 48%.

Publicidade

A NASDAQ:AAPL fechou a segunda-feira (16/8) em leve queda de 0,59%, cotada a US$247,64.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerente da Apple acusado de corrupção alega inocência; empresa supostamente envolvida confirma pagamento de propina

Próx. Post

Conceito de atualização “over-the-air” para apps da App Store é testado por desenvolvedores

Posts Relacionados