Surpresa: Grooveshark é retirado da App Store

Ícone do Grooveshark

Ícone do GroovesharkQuando o app da Grooveshark apareceu na App Store, eu disse que o serviço era bom demais pra ser verdade. Como tudo o que é bom ou é ilegal, ou é imoral, ou engorda, a festa durou pouco e, atendendo a um requerimento do Universal Music Group do Reino Unido, a Apple retirou o app da sua loja.

Publicidade

O pessoal da Grooveshark disse estar surpreso com o fato (certo, eu nasci ontem) e que continuarão trabalhando duro para descobrir como contornar esse problema. Ter um acordo de distribuição com as gravadoras donas das músicas seria um bom começo, em vez de simplesmente dizer que é tudo responsabilidade dos usuários — até onde entendi pelo que vi nos termos de uso, o serviço joga toda a responsabilidade legal para quem envia músicas. 😛

A boa notícia é que os usuários que já tiverem baixado o app poderão continuar desfrutando do Grooveshark Mobile sem problemas. Pelo menos enquanto continuarem pagando os US$3 mensais para manter seu cadastro VIP no serviço e a Apple não liberar nenhuma atualização do iOS que quebre o suporte do app (o que deverá demorar muito, mas pode acontecer). Ou você pode baixar o app no Cydia, se jailbreak for a sua praia.

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…