O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17 estreará nova Atividade ao Vivo para o aplicativo Mapas, diz leaker

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Mapas da Apple

Depois de compartilhar uma série de conceitos com possíveis mudanças para interface do iOS 17 — incluindo aplicativos como Carteira (Wallet) e Saúde (Health) —, o leaker @analyst941 está de volta com mais uma (suposta) novidade visual para a próxima versão do sistema que empurra os iPhones.

Publicidade

Desta vez, o leaker compartilhou um conceito do que, de acordo com ele, será a nova Atividade ao Vivo (Live Activity) do app Mapas (Maps), a qual deverá tomar boa parte da tela bloqueada para mostrar as direções que usuário precisa tomar durante uma navegação. Segundo as informações, a novidade terá uma transição suave entre a tela bloqueada e a visualização tradicional do app.

Ame ou odeie, a Apple não se importa — esta é a nova “Atividade ao Vivo” do Mapas para a tela bloqueada (todos os iPhones).
Transição suave ao desbloquear.
Veja as notificações no mapa deslizando para cima como de costume.
Mostra a maioria dos elementos da tela de bloqueio até [o iPhone] ser desbloqueado (exceto widgets, até onde eu sei).

Como é possível notar na imagem, quando essa Atividade ao Vivo está ativada, ainda é possível ver o relógio, a data e os atalhos da lanterna e da câmera na parte de baixo da tela. As notificações podem ser acessadas normalmente apenas deslizando de cima para baixo, sendo que o usuário pode ver a contagem de notificações recebidas logo abaixo do mapa com a navegação.

Ainda de acordo com o leaker, será possível mover o mapa normalmente e minimizar ou expandir a Atividade ao Vivo com apenas um toque (como já é possível fazer com os controles de reprodução, por exemplo). Qualquer outra ação durante a navegação, entretanto, exigirá abrir o app completo.

Publicidade

Além disso, a novidade deverá chegar para todos os iPhones compatíveis com o iOS 17 que, de acordo com o próprio @analyst941, poderá ser instalado por todos os dispositivos que já são compatíveis com o atual iOS 16. De qualquer forma, veremos se isso tudo está mesmo nos planos da Apple daqui a menos de um mês, durante a WWDC23.

O que acharam?


Ícone do app Mapas
Mapas de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.5 (3.2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa Comunidades na aba de chats, autorreprodução de GIFs e mais

Próx. Post

Dummy tem todos os possíveis detalhes do “iPhone 15 Pro Max”

Posts Relacionados