O melhor pedaço da Maçã.

Instagram libera agendamento de posts para criadores no próprio app

Diego Thomazini / Shutterstock.com
Instagram no iPhone

Seguindo indícios dos últimos meses, o Instagram finalmente liberou uma função muito esperada: o agendamento de posts no próprio aplicativo da rede social. Desde 2019, já é possível agendar publicações, embora apenas por meio do Estúdio de Criação do Facebook. A novidade é que o recurso foi integrado ao app da rede.

Publicidade

A mecânica é basicamente a mesma divulgada algumas semanas atrás, quando a função estava em testes. Ao postar Reels, fotos e vídeos, deve-se ir a “Configurações Avançadas” e, lá, selecionar a opção de agendamento. É possível agendar a publicação até 75 dias antes. O recurso, porém, é limitado para contas profissionais e criadores.

https://www.instagram.com/p/CkrIB74gb1-/
Vocês estiveram pedindo e nós ouvimos! Estamos liberando ferramentas de agendamento de conteúdo no próprio app do Instagram — de modo que você pode escolher uma imagem, um carrossel, ou Reel até 75 dias antes. Também estamos lançando as Conquistas para celebrar o esforço que os criadores têm em criar Reels, sendo testadas globalmente.

Outro recurso em testes anunciado hoje são as Conquistas (Achievements), criadas para estimular o trabalho dos criadores. Elas serão dadas, por exemplo, ao colaborar com outro criador, engajar com a comunidade e entrar em uma trend usando áudio e efeitos.

Não foram dados detalhes, todavia, com relação à expansão do agendamento para perfis pessoais — algo ainda não disponível. Ainda assim, é interessante ver que o esperado recurso ficou mais simples e integrado ao Instagram.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo OneFootball ganha versão para a Apple TV

Próx. Post

iOS 16.2, iPadOS 16.2, macOS 13.1, watchOS 9.2 e tvOS 16.2 ganham segundas betas

Posts Relacionados