O melhor pedaço da Maçã.

Prizmo, scanner digital e OCR da Creaceed, ganha versão para iPhones/iPods touch

Ícone do Prizmo para iPhone

Ícone do Prizmo para iPhoneDemorou, mas saiu: o aclamado scanner digital e OCR para Mac, Prizmo, acaba de ganhar uma sensacional versão para iPhones/iPods touch — construída do zero, com recursos exclusivos e uma usabilidade fantástica.

Publicidade

O software é capaz tirar fotos com a câmera do iPhone ou usar imagens da biblioteca do iPhone/iPod touch para analisar cartões de visita e transformá-los em contatos, transformar imagens de texto em caracteres editáveis, facilitar a divisão de contas em restaurantes e muito mais.

O Prizmo oferece uma série de ferramentas para preparação das imagens, incluindo alinhamento/perspectiva, seleção de ponto branco, corte e rotação. Seu OCR (sistema de reconhecimento de caracteres) está disponível em 10 idiomas, incluindo o português.

Além disso, ele é capaz de usar vozes sintetizadas (35 no total, incluindo 1 do português brasileiro) para “ler” os textos identificados, os quais podem ser traduzidos via Google Translate e/ou compartilhados em vCards, arquivos CSV ou até postados via Dropbox ou CloudApp.

Publicidade

Confira o “trailer” oficial do programa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=y0Ns2HbSdoM[/youtube]

O Prizmo requer o firmware 3.1 ou superior de iPhones/iPods touch e custa US$10 na App Store (25,7MB). Ele já está otimizado para o Retina Display do iPhone 4.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patentes dão pistas de como poderá ser o próximo iPod shuffle e novas formas de explorar multi-touch

Próx. Post

The Smashing Cartoons: “Apps Proibidos”

Posts Relacionados