O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

LG diz que sua tablet, prevista para este ano, será “surpreendentemente produtiva”

LG logo

Logo da LGEm entrevista para o Wall Street Journal, o vice-presidente de marketing da LG, Chang Ma, disse que a tablet da empresa, que deve ser lançada ainda neste ano, “será surpreendentemente produtiva”, voltada para criação de conteúdos — ao contrário do iPad, que seria focado mais em consumo de conteúdos. Rumores também indicam que a tablet da LG terá o Android como sistema operacional e utilizará um processador Tegra 250 dual-core, da NVIDIA.

Publicidade

O Android por si só não possui nenhum aplicativo de criação pré-instalado e ainda não existem programas otimizados para o tamanho dessa tablet, que poderiam ajudar; por isso, talvez todo esse argumento de foco em “produção de conteúdos” seja um tanto eloquente. Diferentemente do Android, o iPad que já conhecemos (e muito bem, por sinal!) possui uma infinidade de aplicativos com esse objetivo, como ferramentas avançadas de desenho, a própria suíte de produtividade iWork e inúmeros apps musicais.

A discussão sobre a tablet da LG começou com uma conversa sobre dispositivos móveis — tais como celulares e smartphones —, os quais espera-se que suportem vídeos em HD 1080p e aceleração gráfica 3D, visto que a LG está atrasada, se comparada a outras empresas da área de comunicações. Isso deixa muito clara a ambição da empresa para os próximos meses, a partir de potenciais novos gadgets que chegarão ao mercado. “A corrida ainda não começou”, disse Ma.

A LG pretende mesmo concorrer diretamente com a Apple nesse segmento, mas ainda não há informações precisas quanto à presença de conectividade 3G na sua tablet, bem como a venda do produto desbloqueado ou se haverá subsídios de operadoras.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do iMockups

Review: iMockups para iPad

Próximo Artigo
Ícone do LogMeIn Ignition

LogMeIn atualiza seu app para iOS e adiciona novas funções

Posts Relacionados