O melhor pedaço da Maçã.

LG diz que sua tablet, prevista para este ano, será “surpreendentemente produtiva”

LG logo

Logo da LGEm entrevista para o Wall Street Journal, o vice-presidente de marketing da LG, Chang Ma, disse que a tablet da empresa, que deve ser lançada ainda neste ano, “será surpreendentemente produtiva”, voltada para criação de conteúdos — ao contrário do iPad, que seria focado mais em consumo de conteúdos. Rumores também indicam que a tablet da LG terá o Android como sistema operacional e utilizará um processador Tegra 250 dual-core, da NVIDIA.

Publicidade

O Android por si só não possui nenhum aplicativo de criação pré-instalado e ainda não existem programas otimizados para o tamanho dessa tablet, que poderiam ajudar; por isso, talvez todo esse argumento de foco em “produção de conteúdos” seja um tanto eloquente. Diferentemente do Android, o iPad que já conhecemos (e muito bem, por sinal!) possui uma infinidade de aplicativos com esse objetivo, como ferramentas avançadas de desenho, a própria suíte de produtividade iWork e inúmeros apps musicais.

A discussão sobre a tablet da LG começou com uma conversa sobre dispositivos móveis — tais como celulares e smartphones —, os quais espera-se que suportem vídeos em HD 1080p e aceleração gráfica 3D, visto que a LG está atrasada, se comparada a outras empresas da área de comunicações. Isso deixa muito clara a ambição da empresa para os próximos meses, a partir de potenciais novos gadgets que chegarão ao mercado. “A corrida ainda não começou”, disse Ma.

A LG pretende mesmo concorrer diretamente com a Apple nesse segmento, mas ainda não há informações precisas quanto à presença de conectividade 3G na sua tablet, bem como a venda do produto desbloqueado ou se haverá subsídios de operadoras.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: iMockups para iPad

Próx. Post

LogMeIn atualiza seu app para iOS e adiciona novas funções

Posts Relacionados