O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nove são presos em Londres por scam envolvendo milhares de iPhones roubados

Após um mês inteiro de investigações, a polícia de Londres (Inglaterra) prendeu nesta semana nove suspeitos de envolvimento num esquema de “fraude conspiratória” — uma espécie de scam que consistia no uso de milhares de iPhones e SIM cards roubados, com contas de telefone estratosféricas.

Publicidade

Tudo começou quando a operadora O2 identificou um rombo de 1,2 milhão de libras esterlinas em sua contabilidade. Ao que tudo indica, a quadrilha — cujos integrantes tinham de 18 a 42 anos de idade, dentre eles uma mulher — explorava um sistema automatizado de discagem para números pagos, os quais custavam até 10 libras esterlinas por minuto.

Para despistar as autoridades, a gangue utilizava-se de carteiras de identidade falsas e cartões de crédito roubados. Um “intermediário” cuidava, então, de vender os aparelhos para scammers e despachá-los para o exterior, onde conseguiam revendê-los por muito mais que o preço original.

Publicidade

Numa única apreensão policial, foram encontrados inúmeros iPhones 4 novinhos, ainda lacrados, que juntos valeriam mais de 15 mil libras esterlinas.

[via Telegraph]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jackling House de Steve Jobs

Steve Jobs finalmente pode dar início à demolição da sua Jackling House

Próximo Artigo
Faces, no Aperture

Apple consegue novas patentes relacionadas a reconhecimento biométrico de usuários

Posts Relacionados