O melhor pedaço da Maçã.

Nove são presos em Londres por scam envolvendo milhares de iPhones roubados

Após um mês inteiro de investigações, a polícia de Londres (Inglaterra) prendeu nesta semana nove suspeitos de envolvimento num esquema de “fraude conspiratória” — uma espécie de scam que consistia no uso de milhares de iPhones e SIM cards roubados, com contas de telefone estratosféricas.

Publicidade

Tudo começou quando a operadora O2 identificou um rombo de 1,2 milhão de libras esterlinas em sua contabilidade. Ao que tudo indica, a quadrilha — cujos integrantes tinham de 18 a 42 anos de idade, dentre eles uma mulher — explorava um sistema automatizado de discagem para números pagos, os quais custavam até 10 libras esterlinas por minuto.

Para despistar as autoridades, a gangue utilizava-se de carteiras de identidade falsas e cartões de crédito roubados. Um “intermediário” cuidava, então, de vender os aparelhos para scammers e despachá-los para o exterior, onde conseguiam revendê-los por muito mais que o preço original.

Publicidade

Numa única apreensão policial, foram encontrados inúmeros iPhones 4 novinhos, ainda lacrados, que juntos valeriam mais de 15 mil libras esterlinas.

[via Telegraph]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs finalmente pode dar início à demolição da sua Jackling House

Próx. Post

Apple consegue novas patentes relacionadas a reconhecimento biométrico de usuários

Posts Relacionados