O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sua caixa de entrada parece uma visão do Inferno? Kevin Rose tem dicas que podem ajudar

Caixa de entrada cheia

Caixa de entrada cheiaTodo dia aprendemos coisas novas, sejam elas úteis ou não. Kevin Rose, fundador do Digg, ontem publicou um artigo que ensina algo que não só é útil, como pode salvar a sanidade de muitas pessoas: como gerenciar emails eficientemente.

Publicidade

Abaixo você vê as cinco dicas resumidas e traduzidas:

  1. Trate todas as suas mensagens como SMSs e as responda com três sentenças ou menos. Isso é mais que uma dica para otimizar seu tempo: é quase uma filosofia de vida.
  2. Adicione “Enviado do meu iPhone” ao final de mensagens supercurtas — assim, as pessoas vão entender a brusquidão como um efeito colateral de usar o smartphone, e não como grosseria.
  3. Crie um filtro VIP com remetentes realmente importantes, separe as mensagens deles em uma pasta exclusiva e sempre comece a checar seus emails por ela.
  4. Só para usuários do Gmail: use uma marcação especial no endereço que você fornecer a sites suspeitos (algo como seu.nome+bazinga@gmail.com ou varie a quantidade e posição de pontos finais, como em seu.no.me, seunome, s.e.unome), assim você terá como controlar melhor newsletters ou spam.
  5. Só para programas de email: crie um filtro de mensagens mofadas na sua Caixa de Entrada e faça-o responder automaticamente com “O email abaixou passou duas semanas sem ser lido e foi automaticamente arquivado. Se for importante, responda a esta mensagem e você será recolocado na fila de prioridade.” Crie mais um filtro para detectar um trecho deste texto padrão e dê prioridade aos emails que voltarem com esta marcação.

Que outras dicas você tem para ajudar no gerenciamento de caixas de entrada selvagens? Deixe seus truques nos comentários! O carma bom por ajudar pessoas desesperadas com toneladas de email é bônus.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Maçã com minhoca

Aumenta o número de envolvidos no caso de suborno envolvendo gerente da Apple

Próximo Artigo
Compare Macs na Apple Online Store

Apple facilita comparação entre Macs na sua Online Store

Posts Relacionados