Mercado de apps para smartphones cresce exponencialmente em 2010; GetJar pretende expandi-lo ainda mais

Logo da App Store

A empresa de pesquisas research2guidance liberou ontem números impressionantes sobre o mercado de aplicativos para smartphones. Apenas na primeira metade de 2010, o número de aplicativos baixados e a quantidade de dinheiro movimentada ultrapassa, com folga, os valores correspondentes de 2009 inteiro!

Publicidade

Mercado de app móveis; research2guidance

A crescente popularidade de smartphones e a concorrência de empresas como Nokia e Research In Motion contra a App Store da Apple seriam as principais causas para esse crescimento assombroso. A média geral de preço encontrada entre aplicativos pagos foi de US$3,60, havendo ainda diferenças significativas entre diferentes lojas.

A tendência é que esse ritmo continue pelos próximos meses e anos (quem sabe confirmando suas previsões para 2013), com a possibilidade de lojas especializadas, atendendo a determinados nichos de mercado, tragam uma nova onda de aplicativos.

[via TechCrunch]

. . .

Publicidade

Por esta, ninguém esperava: sabe qual é a segunda maior loja de aplicativos móveis no mundo, perdendo apenas para a da Apple? Se você respondeu “Android Market”, errou: é a GetJar. Com 75 mil aplicativos para diferentes plataformas, a loja funciona de maneira bem prática: você acessa o site dela com seu smartphone ou feature phone (ou diz qual seu aparelho, no desktop) e ela automaticamente exibe apenas os apps compatíveis. Sim, rola um pouco de Matemágica nesse número. 😛

Logo da GetJar

Apesar de não ser muito conhecida por aqui, a loja parece estar indo bem no Oriente: ela recentemente fechou um acordo com a operadora Virgin Mobile, na Índia, e deverá conquistar uma boa exposição entre os jovens usuários de lá. Com três milhões de apps baixados diariamente, a GetJar pode ajudar bastante a concretizar as previsões da R2G. 😛

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…