O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Você quer usar um Magic Trackpad, mas odeia pilhas e não dá a mínima pra beleza? Leia este post

Magic Trackpad alimentado por USB

Pilhas são um porre, e eu já disse isso aqui várias vezes. Elas descarregam nas horas mais inconvenientes, sujam o planeta e são sempre apenas duas destas três opções: baratas, boas ou recarregáveis. Nem as AAs assinadas pela Apple me comoveram, apesar de prometerem ter uma vida útil bem maior que a média e virem em seis.

Publicidade

Magic Trackpad alimentado por USB

Enfim, alguém que também adora o Magic Trackpad e odeia pilhas AA teve a ideia de alimentar o trackpad da Maçã usando um cabo USB reduzido apenas a seus conectores elétricos (os cabos vermelho e preto). O resultado, exposto acima, não ficou nada bonito.

E, se você acha que o treco ficou tosco por fora, olha só o despacho que vai dentro do Magic Trackpad:

Magic Trackpad alimentado por USB

Sim, literalmente meteram um pau no Magic Trackpad.

Publicidade

Eu só não entendo por que a Apple investe horrores em baterias de lítio cada vez mais mágicas para MacBooks e gadgets iOS, enquanto seus periféricos ficam largados às pilhas AA. Custava pôr umas células de lítio neles? Nem me iludo mais: as pilhas recarregáveis designed by Apple in Cupertino são a maior prova de que isso nunca vai acontecer. :-/

Em tempo: esse hack só cuida da energia; a conexão via Bluetooth continua sendo necessária. Se seu Mac não contar com esse tipo de conectividade, será preciso um pouco mais que um cabo de vassoura cortado com dois parafusos.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital

FIND 2010, o Fórum Internacional de Design e Tecnologia Digital, vai começar dia 29, no Rio de Janeiro; concorra a convites!

Próximo Artigo
AdSense para apps do iPad

Google lança programa beta de publicidade para apps do iPad; desenvolvedores desesperados já podem destruir experiência de seus usuários

Posts Relacionados